• Alfabetização na Idade Certa •
13 de outubro de 2015

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa reiniciado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe de Assessoria de Imprensa / Acervo
Reiniciado em Boa Esperança do Iguaçu as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa turma de 2015.

O Pacto é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, dos Estados e dos Municípios em todo o Brasil para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 08 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O reinicio dos trabalhos no ano de 2015 foi no último dia 15 de setembro de 2015, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva e os encontros serão realizados semanalmente.

O objetivo do Pacto Nacional pela Alfabetização é promover a compreensão dos participantes sobre o Pacto e sua importância estratégica para a melhoria da educação no rendimento escolar, trabalhando o fluxo positivo de informações, além de formular apoios e compromissos. Esses encontros são muito positivos conforme registrou a Coordenadora Local Ivanete Rufatto Trindade.

No Município o Pacto acontece desde 2013, recebendo o apoio e empenho do Prefeito Claudemir Freitas e da Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto que são grandes incentivadores da educação em nosso Município.

Esse ano o Pacto esta sendo realizado novamente com a participação dos Professores dos 1º, 2º e 3º anos. Conforme registrou a Orientadora de Estudos Iolene Dreves que participa dos treinamentos estaduais em Curitiba e repassa as participantes do Programa.

Participam da turma Leonice Rufatto, Maria Helena Candido Begnini, Débora Tomaz de Miranda Ribeiro, Roseni Silva de Campos Prodocimo, Leonilda Bratti Thomazi e Rozilei Beletini.

Fica a orientação também aos pais que tem filhos que completam 04 anos de idade até o final do mês de março de 2016, esse pais devem procurar o Departamento Municipal de Educação para fazer a matrícula dos seus filhos que é obrigatória para crianças que completem 04 anos até o mês de março do próximo ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do