• Município: Festa da Padroeira •
17 de outubro de 2015

Festa em Honra a Padroeira Nossa Senhora Aparecida surpreendeu os organizadores em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe de Assessoria de Imprensa e da Víd
No último dia 12 de outubro, Boa Esperança do Iguaçu realizou a festa da Padroeira do Município e do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

A programação teve inicio na sexta-feira 09 de outubro de 2015 com a celebração dos tríduos às 19:30 horas.

Na 1ª noite fizeram a celebração as Comunidades de São Luiz do Iguaçu, Nossa Senhora do Carmo e Linha Salvático, que foram recepcionados pela Equipe da Associação Comercial. A celebração foi feita pelo Padre Elizandro Spillere.

No sábado, 10 de outubro a celebração foi feita pelas Comunidades de Colônia Rica, Morro Azul e também foi convidada a Comunidade de Linha Vachin, que foram recepcionados pelos Servidores Públicos Municipais.

E na 3ª noite a celebração do tríduo foi feita pelas Comunidades de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér e Cerro Azul, que foram recepcionados pela Equipe do Clube de Idosos. O celebrante nas últimas duas noites foi o Padre Pároco Irineu Caus. As Comunidades trouxeram para a festa os seus Padroeiros (as). Bem como realizaram a liturgia e os cantos das celebrações.

O Conselho de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida tem como Presidente Paulo Guizoni que durante a festa fez a apresentação e os agradecimentos a toda a Diretoria que junto com ele deixam o cargo no final deste ano, tendo finalizado o mandato.

Já o Tesoureiro do Conselho registrou que somadas às receitas foram arrecadados um valor superior a R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais). Valor que será usado na manutenção das atividades da paróquia, na revitalização / melhorias da Praça da Igreja Matriz, bem como usados para o inicio da construção de uma gruta de Nossa Senhora Aparecida em frente a Igreja Matriz.

Os dois agradeceram ainda a Diretoria, a Comissão Organizadora, as Equipes que trabalharam todos os setores na organização da Festa da Padroeira. O som ambiente da festa foi feito pelo Trio Festança de Dois Vizinhos.

Agradeceram ainda as pessoas que fizeram doações, as candidatas a Princesinha da Matriz a Danielli Kauane Blau – eleita princesinha 2015 com arrecadação superior a R$6.000,00 (seis mil reais), ainda as candidatas Julia Chinazzo da Silveira, Graziela de Cesaro, Isabelly Macedo, Janaina Vitoria Becchi, Maria Vitória Braga Paladini, Eloisa Salete Schiochet, Amanda Beletini, Evilin Gonçalves Moreira e Fabiana Sala, aos seus pais e padrinhos pelo apoio e as doações recebidas. Juntas as 10 candidatas a Princesinhas da Matriz arrecadaram R$ 30.364,45 mil reais. O desfile das candidatas foi por volta 14:30 hr e a apuração dos envelopes apartir das 13:00 hr.

Pela manhã na segunda-feira 12 de outubro de 2015 durante a festa houve benção dos carros apartir das 09:00 horas e Santa Missa com Crisma às 10:00 horas. Representando a Diocese celebrou a crisma dos 35 crismandos da Cidade e do Interior de Boa Esperança do Iguaçu o Padre Emerson Detoni.

Por fim, fica o agradecimento a todos que participaram e contribuíram para o sucesso da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Comissão O