• Atenção Integral à Família •
19 de outubro de 2015

Oficina Mensal do Programa de Apoio Integral a Família teve como Tema Culinária em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe do CRAS e da Secretaria de Assistê
A Secretaria de Assistência Social e a Equipe do Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania realizaram em Boa Esperança do Iguaçu oficina mensal com os beneficiários dos programas sociais do Município.

Nos dias 28, 29, 30 de Setembro e ainda no dia 1º de Outubro de 2015, nas dependências do Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Município, foram realizadas oficinas de culinária para a produção de biscoitos.

Ao todo participaram 99 pessoas, sendo 95 beneficiários do Programa Bolsa Família e BPC e 04 participantes do público em geral, e ainda famílias incluídas no Programa Família Paranaense, entre outros. Conforme registrou Leonilda Begnini, Assistente Social do CRAS.

De acordo com a programação as atividades iniciaram às 13h30min com o credenciamento e o registro nas carteirinhas dos beneficiários do Programa Bolsa Família e dos Beneficiários de Prestação Continuada (BPC). Na sequência a Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas iniciou as tardes de trabalho, dando boas vindas aos presentes e agradecendo o comparecimento.

As oficinas de culinária realizadas tratavam da produção de pão de mel e sequilhos, conforme fora sugerido pelas beneficiárias em atividades realizadas anteriomente. Os trabalhos foram conduzidos pela Instrutora Edinei Terezinha Rufatto em todos os dias de realização, onde as participantes foram orientadas a se engajar ativamente na produção dos biscoitos, tornando a atividade uma forma de aprendizado prático que só teria resultado com auxilio de todos.

Todos os produtos trabalhados tiveram as respectivas receitas impressas e disponibilizadas aos participantes, para que pudessem estar praticando o aprendizado adiquirido após a conclusão das oficinas, os biscoitos produzidos durante os cursos foram divididos igualmente ao final de cada dia de atividade e levados para casa pelos participantes.

Durante a realização dos encontros, caracterizadas e divulgadas como eventos vinculados ao PAIF – Programa de Apoio Integral a Família, foi realizada também a pesagem das crianças presentes, com participação da equipe do Departamento de Saúde do Município, objetivando realizar o devido acompanhamento das condições de saúde das mesmas.

Para finalizar foi serviço lanche e entregue para cada participante uma apostila, com as receitas trazidas pelas mesmas na oficina de bolo.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do