• Curso de Crochê •
22 de outubro de 2015

Famílias que recebem recursos de programas sociais participaram de Curso de Manualidades em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente curso de manualidades com famílias que recebem recursos de benefícios sociais, como do Programa Bolsa Família.

A Instrutora do Curso foi Marli Aparecida de Lara, o público alvo, as beneficiárias do Programa Bolsa Família e a duração do curso foi de 40 horas.

Essas atividades são realizadas mensalmente desde 2009 e fazem parte do Programa de Apoio Integral a Família o PAIF, conforme registrou a Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

As 14 participantes do curso receberam conhecimentos e técnicas básicas do trabalho feito em crochê, a confecção de sapatinhos infantil, guardanapos, porta pratos, acabamentos em panos de prato, tapetes, entre diversas outras peças, inclusive as participantes trouxeram sugestões que foram realizadas durante o curso.

O trabalho de manualidades foi realizado entre os dias 11 de agosto e 10 de setembro de 2015 e a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou todo o material utilizado no curso.

O Curso foi realizado na Sala de Reuniões do Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da