• Educação Infantil •
23 de setembro de 2015

Encontro do Projeto de Formação Continuada tratou sobre a Educação Infantil em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe de Assessoria de Imprensa / Acervo
O Departamento de Educação da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu vem realizado com os Educadores do Município o Projeto de Formação Continuada em Educação.

O Projeto teve inicio em 2014 e seguirá até meados de 2016. A atuação da profissional Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá – UEM é feita com todos os Professores, Equipes Pedagógicas e Direção das Instituições Municipais de Ensino. Conforme registrou Ivanilde Vachin Pretto, Diretora Municipal de Educação, que destacou a importante parceria com outros 05 Municípios no Estado do Paraná que realizam este projeto integrado de educação simultaneamente.

No Encontro o Tema foi Educação Infantil, com o objetivo de refletir a importância da Educação Infantil, bem como os princípios das práticas pedagógicas, conforme registrou a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança Iolene Dreves. Ela destaca ainda que nos primeiros anos de vida as crianças começam a formar os sentimentos intelectuais e estéticos, as vivências e o que esta à volta da criança recebe valor especial.

Dra. Marta destaca a importância em trazer a sala de aula o que há de melhor em conteúdo e sempre com a presença de trabalhos e atividades inovadoras. Ela destaca ainda como essencial o professor estar arrumado, o professor ser afetuoso, o professor ser comunicativo, sorridente, atento, com esmero, o professor ser organizado, assim o aluno terá a teoria e a demonstração como exemplo do próprio professor.

As professoras e equipe pedagógica do Centro de Educação infantil apresentaram trabalhos e criações feitas em sala de aula com os alunos, apartir de prática e orientações recebidas nos encontros de formação.

Por fim, Doutora Marta Chaves destacou que é necessário olhar a criança e ver a real idade dela, para apartir daí atuar como professora / educadora adequadamente, e alcançando muito mais facilmente o principal objetivo o da formação educacional do aluno em qualquer idade.

O Encontro realizado na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva teve a presença ainda dos Professores, Equipe Pedagógica e Direção da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informação da Equipe do D