• Proteção do Solo •
27 de outubro de 2015

Construção de Bases Largas lançado em 2014 no Programa Da Porteira Pra Dentro em Boa Esperança do Iguaçu já atendeu 56 propriedades

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa e da Equ
O Departamento de Agricultura da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu que coordena os trabalhos do Programa Municipal Da Porteira Pra Dentro implementou no programa novo serviço ao produtor rural em 2014, trata-se da construção de bases largas para proteção do solo contra a erosão.

O novo serviço lançado em abril de 2014, tem o valor de 50% subsidiado pelo Município e sem limite de horas. As inscrições são feitas junto ao Departamento Municipal de Agricultura no prédio da Emater e os atendimentos são realizados por ordem de inscrição no programa, conforme orientou o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro.

Já foram atendidos com o novo serviço 56 propriedades dos seguintes proprietários rurais por ordem de atendimento: João Rufatto Totti, Natalino Silva de Campos, Loredi Maria de Azevedo, Valdir Alice Anziliero, Jauri da Rocha, João Carlos Monteiro de Souza, Claudemir Gabrielli, Jaime Luiz Biavati, Jocélio Antonio Cantelli, Osvaldir Magnagnagno, Ademir Biavatti, Teodoro Macedo, Ari Silva de Campos, Valmor Antonio Bittencourt, Decenir de Faveri, Luiz Carlos Maier, Ademir Gabrielli, Jair de Oliveira, Marcionirio Joaquim da Silva Moraes, Artemio Schaedler, Virgulino Mello de Souza, Darci Zorzan, Genuir Becchi, Mazarino Noronha de Campos, Salvador Alves da Silva, Dilvo Blau, Maria Alves de Valem, João Domingos Bonavigo, Osmar Prodocimo, João Batista, Celso Luiz Resende, Juvenil Delazari, João Francisco Maier, Dionizio Antunes, Euclides Hermínio Donida, Ademir Becchi, Carlos Pedro de Oliveira, Ademar Antonio Pascuali, Valmari Pretto, Leonilço Antonio Biavatti, Adelmo Biavatti, Nédio Grassi, Roni Silva de Campos, Aldir Biavatti, Claudino Candiotto, Sérgio da Costa Leite, Valério Borsa e Sanderson Totti, conforme relataram o Técnico do Programa Valmor Antonio Bittencourt e os operadores Lori Cantelli e Valmor Farinela. Essas propriedades estão localizadas em todas às 08 Comunidades Rurais do Município.

O programa Da Porteira Pra Dentro tem a parceria ainda do Departamento Municipal de Viação e Obras e do Departamento de Desenvolvimento Rural, além dos serviços do Departamento de Agropecuária.

Com o novo serviço oferecido nossos agricultores terão condição de melhorar a qualidade de suas terras, evitar e prevenir o assoreamento de rios, córregos e nascentes e a erosão do solo com a construção das bases largas e aumentar a produção em suas propriedades, disse o Prefeito Claudemir Freitas ao visitar uma das propriedades. O Prefeito destacou ainda que a construção das bases largas só pode ser feita no período de entre safras para não danificar as lavouras.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do