• Clubes de Mães •
30 de outubro de 2015

Clubes de Mães e Beneficiárias do Bolsa Família participaram de Curso de Trabalhos Natalinos em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu realizaram nos dias 20 e 21 de Outubro de 2015, curso para confecção de trabalhos natalinos (práticas de Patchwork e Patch Apliquê).

Participaram 16 beneficiárias do Programa Bolsa Família no Município e participantes dos Clubes de Mães de Boa Esperança do Iguaçu, a atividade faz parte do PAIF – Programa de Apoio Integral a Família.

O curso foi realizado nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania, as participantes receberam informações sobre aplicações feitas em tecidos (patchwork e patch apliquê) e trabalharam entre outros destaques com motivos natalinos aplicado aos trabalhos. Conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

O evento aconteceu no perído da manhã entre 08:00 e 12:00 horas, e também durante a tarde das 13:00 às 17:00, totalizando 16 horas de curso nos dois dias da sua realização.

Todos os materias utilizados foram disponibilizados gratuitamente aos participantes, tais como tecidos de algodão, tecido especial para a técnica utilizada, papel termocolante, linhas de bordar, entre outros. Além dos materiais, foram servidos lanches e almoço as inscritas.

A realização do curso teve o apoio do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, representado pela Técnica de Relações com o Mercado Tatiani Terezinha da Silva do Senac de Francisco Beltrão e a Instrutora foi a Senhora Maria Narciza da Silva Santos.

As participantes do curso irão receber certificados de acordo com a participação de cada uma nas atividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da equipe do