• Formação em Exercício •
20 de outubro de 2015

Na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva novo encontro da formação em educação foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu vem realizando projeto de Formação Continuada em Educação que se estenderá por 02 anos.

No último dia 19 de outubro de 2015 novo encontro foi realizado na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, com a presença da Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá. Relatou Ivanilde Vachin Pretto, Secretária Municipal de Educação.

Na programação do encontro das 08:00 às 08:20 foi feito visita aos alunos da turma de 4º ano da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna para a apresentação de música cantada em inglês ensaiada pelo Professor Luciano Pavnoski. Em seguida das 08:20 às 08:40 foi visitado os alunos do 3º ano para assistir apresentação dos alunos, trabalho com o tema Tarsila do Amaral, organizado pelo Professor de Arte Osnir Raupp. Conforme registrou a Diretora Roseni Silva de Campos Prodocimo.

Das 08:40 às 09:20 horas, foi realizada visita ao Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança para acompanhar as mudanças implementadas. Conforme registrou a Diretora Iolene Dreves.

Em seguida no horário das 09:30 às 10:30, foi feita apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos professores de 3º e 4º anos afetas ao Projeto Pedro Bandeira. São Professoras do 3º ano Leonilda Bratti Thomazi e Rozilei Beletini e do 4º ano Débora Tomaz de Miranda Ribeiro e Jacir Raupp.

Após o café no intervalo, para fechar os trabalhos da manhã, foi realizado acompanhamento nos desdobramentos das atividades afetas a Sala de Apoio e as dinâmicas de trabalho já utilizadas e as que estão sendo ainda desenvolvidas.

A tarde entre às 13:30 e 14:30 horas foi feita a apresentação dos trabalhos do Projeto Vinicius de Moraes com as professoras dos pré-escolar Jorlei Paladini e Silvane Fátima Andrade.

Na sequencia até as 15:30 horas foi feita a apresentação do Projeto Nome e Sobrenome com as Professoras dos 1º anos Débora Tomaz de Miranda Ribeiro e Maria Helena Candido Begnini e dos 2º anos Genessi dos Santos e Iandra Rovaris Bis. Momentos esses com os professores em que se acompanham os trabalhos já realizados e os que estão sendo desenvolvidos.

Logo após o café da tarde, entre às 16:00 e às 17:00 horas foi realizada reunião com a Equipe Central e Diretiva, avaliando os trabalhos realizados no dia, conforme registrou Ivanete Rufatto Trindade, Pedagoga da Secretaria de Educação.

O próximo encontro será em dezembro com o encerramento dos trabalhos de 2015 no projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe de