• Fórum Regional de Cultura •
25 de julho de 2015

Diretor de Cultura de Boa Esperança do Iguaçu participou em Palmas do 1º Fórum de Cultura do Sudoeste

Fotos do Diretor de Cultura Givanildo Rizelo e do
O Diretor de Cultura da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Rizelo participou em Palmas, Paraná, do 1º Fórum Regional Para Gestores de Cultura do Sudoeste do Paraná.

O evento foi realizado no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, contou com a presença do Prefeito de Palmas Hilário Andraschko, da Conselheira do Conselho Estadual de Cultura Eliane Gauze e do Coordenador da 14ª Regional de Cultura do Sudoeste do Paraná (Regional de Francisco Beltrão) Gilberto da Costa Valêncio da Cidade de Realeza, entre outras autoridades e convidados.

Na oportunidade o Prefeito Hilário Andraschko, fez questão destacar a importância cultural da região, que se destaca por seu elevado potencial e organização.

Além disso falou sobre a importância de discutirem-se idéias e levá-las ao patamar estadual e nacional, além dos nossos municípios, para que a região amplie cada vez mais suas potencialidades culturais.

Durante o evento houve ainda apresentações da Orquestra de Cordas da Escola de Música Sonar.

Já o Diretor Municipal de Cultura Givanildo Rizelo destaca que o objetivo do 1º Fórum Regional é unir todos os Gestores Municipais de Cultura do Sudoeste do Paraná, além de debater assuntos relacionados a cultura pertinentes a cada um dos Municípios.

O 1º Fórum Regional de Cultura do Sudoeste realizado em Palmas teve o apoio da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, além de diversos outros órgãos e instituições.

Por fim o Coordenador da 14ª Regional de Cultura da região de Francisco Beltrão, Gilberto da Costa Valêncio que é de Realeza destacou que durante o Fórum diversas apresentações e palestras foram realizas inclusive uma com Rea Silva de Florianópolis, Santa Catarina que falou sobre os Planos Municipais de Cultura que todos os Municípios terão que fazer, e finalizou sua fala agradecendo os representantes da cultura nos 42 Municípios do Sudoeste que estavam presente no Encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Departamen