• Formação em Exercício •
26 de novembro de 2015

Profissionais da Educação Realizaram Novo Encontro do Programa de Formação Continua em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Os profissionais da Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu participaram de novo encontro do Programa de Formação Continuada em Educação.

O Programa teve inicio em março de 2014 com os primeiros contatos com a Dra Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá e seguirá até 2016. Conforme registrou Ivanilde Vachin Pretto – Diretora Municipal de Educação.

O trabalho desenvolvido consiste em encontros mensais, com atividades desenvolvidas em parceria com a Equipe do Departamento Municipal de Educação, a Equipe, Direção, Professoras e Equipe Pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança e com a Direção, Professores e Equipe Pedagógica da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, locais onde são desenvolvidos os trabalhos e realizados alguns dos encontros.

Os encontros também são realizados na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva e no Centro da Criança e do Adolescente (Antiga Casa Familiar Rural).

Professores, Direção e Equipes Pedagógicas recebem mensalmente orientação e material das práticas educacionais que são realizadas posteriormente em sala de aula e no trabalho da equipe no dia a dia.

O Programa de Formação Continuada acontece em 05 Municípios do Paraná dos quais Boa Esperança do Iguaçu faz parte. A parceria foi formada com a profissional Dra Marta Chaves, da Universidade Estadual de Maringá e as atividades se deram sendo realizadas no Município, em Municípios Vizinhos, atividades em diversas regiões do Paraná, em eventos em outros Estados do Brasil e até em evento Internacional como o participado na Universidade de Havana, em Cuba.

O ponto alto do Programa foi o I Seminário de Municípios Integrados, realizado nos dias 01, 02 e 22 de julho de 2015, em conjunto com o Município de Cruzeiro do Iguaçu, para o qual todos os Núcleos Regionais de Educação e todas as Secretarias Municipais de Educação dos 399 Municípios do Paraná foram convidados além de convites estendidos a Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Foram convidados ainda para o evento Secretários Estaduais e Representantes de Órgãos do Governo do Paraná que se fizeram presentes nos 03 dias do evento.

O encerramento das atividades neste ano de 2015 será no próximo dia 14 de dezembro com novo encontro realizado com a Equipe em Boa Esperança do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Caderno de