• Construção de Calçadas •
04 de dezembro de 2015

Avenida Demétrio Pinzon e mais 06 Ruas Receberam a Construção de Calçadas em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa e do Dep
Foi finalizado em Boa Esperança do Iguaçu o projeto da construção de calçadas na Avenida Demétrio Pinzon e em 06 outras ruas, realizado em parceria com o Governo do Estado do Paraná.

A obra foi viabilizada pelo Deputado Estadual Paulo Litro junto a Secretaria do Desenvolvimento Urbano – SEDU - Paranacidade, sendo dois projetos no valor de R$ 299.486,87 (duzentos e noventa e nove mil, quatrocentos e oitenta e seis reais e oitenta e sete centavos). E o 2º projeto no valor de R$ 298.478,50 (duzentos e noventa e oito mil, quatrocentos e setenta e oito reais e cinqüenta centavos). Registrou o Prefeito Claudemir Freitas, que destacou ainda que foram quase 600.00,00 seiscentos mil reais investidos para melhorar a estrutura da nossa cidade e da nossa população, não só a residente na Cidade, más do Município como um todo.

A construção dos projetos de drenagem e calçadas atendeu a Avenida Demétrio Pinzon em toda a sua extensão, e ainda outras 06 ruas que tiveram a calçada construída em trechos ou na sua totalidade, sendo a Rua das Camélias, a Rua das Orquídeas, a Rua das Azaléias, a Rua das Portulacas, a Rua dos Cravos e a Rua das Araucárias. Conforme registrou Ivanir Rufatto do Departamento de Projetos e Licitações.

As calçadas além de melhorar o aspecto urbano da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu, melhoram o acesso a prédios públicos, residências e empresas localizadas nessas ruas, além de atender o pedestre, inclusive os portadores de deficiências, principal objetivo, adequadamente. Destacou o Secretário Municipal de Urbanismo Ervino Alberton.

Os projetos foram viabilizados junto ao Governo do Estado, no Programa de Apoio aos Municípios PAM e de Construção de Calçadas. Programas esses criados pelo Governador Beto Richa e liberados para Boa Esperança do Iguaçu ainda em 2014 e que teve a sua conclusão neste ano de 2015. Registrou o Secretário de Governo Antonio Bianchini que lembrou ainda que a obra foi executada pela Empresa MLP Gonçalves e Cia Ltda de Realeza com o acompanhamento do Município e dos Técnicos do Governo Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do