• Capacitação de Conselheiros •
07 de dezembro de 2015

Secretaria de Assistência Social Realizou Capacitação Para Membros de Conselhos em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou no último dia 01 de dezembro de 2015, Capacitação Para Conselheiros Diversos.

O encontro realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, teve inicio às 08:00 horas e reuniu os membros do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, do Conselho Municipal do Meio Ambiente - CMMA e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional –COMSEA, além de ex-conselheiros e conselheiros membros de outros conselhos. Conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Secretária Municipal de Assistência Social que fez a abertura do encontro dando boas vindas a todos.

A capacitação tem como finalidade o repasse de conhecimento sobre o papel do conselheiro, suas atribuições, funções do conselho do qual faz parte, dentre outros assuntos.

Após a abertura, usou a palavra Tatiani Teresinha da Silva, Técnica de Relações com o Mercado do SENAC de Dois Vizinhos / Francisco Beltrão / Barracão, órgão parceiro em muitas atividades realizadas no Município, inclusive na referida capacitação. A Instrutora do Encontro foi Josiane Bombardelli, Assistente Social.

Na abertura do encontro o Secretário de Governo Antônio Bianchini Representou o Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda fora do Município.

A importância dos conselhos e dos conselheiros nas áreas da saúde, educação, assistência social, meio ambiente, garantia de direitos, entre outras, foi destaque durante todo o encontro. Havendo para tanto a necessidade de ser tanto o conselho quanto os conselheiros atuantes em suas funções.

Durante o encontro, dinâmicas e atividades de grupos foram realizadas.

As Equipes da Secretaria e do CRAS serviram almoço a todos os participantes e convidados e os cafés da manhã e da tarde.

Ao final do encontro a Secretária de Assistência Social Odilmara entregou lembranças natalinas a todos os participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da