• Sindicato: Entregues 12 Casas •
16 de outubro de 2013

Entregues em Boa Esperança do Iguaçu as últimas 12 casas construídas com o apoio do Sindicato dos Agricultores de Dois Vizinhos

Fotos de Ana Caroline Candido da Silva do Sindicat
A Diretoria do Sindicato dos Agricultores Familiares de Dois Vizinhos entregou as últimas 12 unidades habitacionais construídas em Boa Esperança do Iguaçu, Município que pertencia ao referido sindicato até inicio do ano de 2013.

Foram construídas e entregues no interior de Boa Esperança do Iguaçu 12 casas do Programa de Habitação Rural e os beneficiários foram:
Ari Block
Claudinéia Candiotto
Edenilso Begnini
Gelso de Mello
Itacir de Faveri
Jackson Biavatti
Luiz Carlos de Souza
Marinez Dambros Candido da Silva
Rogério Bratti
Sandra Cantelli
Tânia Candido da Silva e
Vilmar Riconi

Cada agricultor recebeu como incentivo 28.500,00 vinte e oito mil reais.

Os Agricultores de Boa Esperança do Iguaçu criaram com o apoio do Sindicato de Dois Vizinhos e da Fetraf Sul o Sindicato dos Agricultores Familiares no Município em maio de 2013 e apartir desta data os programas e ações foram sendo desligados de Dois Vizinhos e desenvolvidos apartir do Sindicato do Município.

Veja matéria publicada pelo Sindicato de Dois Vizinhos.
17/10/2013

Governo federal vai entregar mais de 32 novas moradias em Dois Vizinhos

No dia 26 de outubro às 11h, serão inauguradas mais 32 novas casas do Programa de Habitação Rural Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As 32 unidades habitacionais serão entregues de forma simbólica aos proprietários com benção, numa festividade na propriedade de Frederico Goltz Filho.

De acordo com um dos coordenadores do Programa de Habitação Rural do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Vizinhos, Geraldo Maziero, até agora já são mais de 200 moradias entregues em Dois Vizinhos pelo Minha Casa Minha Vida. O programa é desenvolvido em parceria com a Cooperahf, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e estas em parceria com o Banco do Brasil.

Maziero diz que este é um incentivo do Governo Federal para que as famílias permaneçam na propriedade rural com melhor qualidade de vida.

Durante a construção das casas, foram três encontros de motivação com informações sobre como preparar uma horta, um jardim, até a gestão financeira da propriedade.
O programa tem grande procura. E para o dia 19 de outubro, mais 22 novas moradias serão entregues para famílias moradoras de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu.
Esse evento será em Cruzeiro, na Linha Mariot, na propriedade da senhora Filomena Buiarski. As casas serão de três tamanhos, de 54 metros, 60 metros, e 70 metros, ficando como opção de escolha de cada família. Os beneficiários têm subsídio de R$ 28.500,00.

Conforme Geraldo Maziero, existe uma lista de mais 34 casas e uma demanda de mais 64 casas, que estão na expectativa de serem liberadas até o início de 2014.
Uma equipe completa de profissionais, desde engenheiros até analistas de documentação, faz parte da Cooperativa de Habitação Rural, a Cooperahf que é quem trabalha em parceria com o Sindicato.

Secretária Ana Caroline Candido da Silva do Sindicato de Boa Esperança do Iguaçu
E Informações da Internet: Jornal Gazeta da Vizinhança e Blog do Bruno Lima
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do