• Programa Jovem Aprendiz •
14 de dezembro de 2015

Turma do Programa Jovem Aprendiz de 2014 e 2015 encerra atividades em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa e da Equ
A Prefeitura do Município de Boa Esperança do Iguaçu esta encerrando a 2ª Turma do Programa Jovem Aprendiz realizada entre 2014 e 2015.

A realização da turma é feita em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu onde foram realizadas as atividades educacionais durante o ano de 2014, sendo que os alunos eram levados pela Prefeitura à Cruzeiro do Iguaçu 03 vezes por semana, sendo que nos outros 02 dias da semana os mesmos realizam prática nos Departamentos onde estão lotados.

Neste ano de 2015 as atividades estão sendo realizadas em Boa Esperança do Iguaçu no Centro da Criança e do Adolescente também com encontros e aulas teóricas 03 tardes por semana e prática em duas tardes. Conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas Secretária Municipal de Assistência Social.

O inicio da turma em 2014 foi feito com reunião no CRAS do Município com a presença dos 10 Jovens Aprendiz e dos pais, além da presença de Aline Gracioli Orientadora Pedagógica do Senai de Dois Vizinhos.

Em 2015 as aulas ministradas pelo SENAI aconteceram no Centro da Criança e do Adolescente com a professora Daniela de Zorzi e a disciplina gestão de marketing e vendas e o professor Eleandro Bianchini com a disciplina de gestão contábil e financeira no semestre. Na abertura dos trabalhos de 2015 em Boa Esperança além da Equipe do Município, a Equipe do Senai e a Equipe de Cruzeiro do Iguaçu representada pela Secretária Geni Pontes da Assistência Social daquele Município também se fizeram presentes.

Já em 1º de setembro deste ano, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, às 14:00 horas reuniram-se com o presença do Prefeito Claudemir Freitas, os Secretários e Diretores de Departamentos Municipais onde os Jovens Aprendizes estão atuando na parte prática do programa. Na reunião a presença também da Responsável pelo Departamento de Recursos Humanos Marizangela Trumi.

Em sua fala o Prefeito Municipal Claudemir Freitas falou sobre a importância do Programa para o Município e principalmente para a formação das adolescentes, ressaltando que deve haver dedicação, responsabilidade e compromisso quando se fala em mercado de trabalho. Mencionou ainda a importância dos pais em todo esse processo.

Por fim, houve o remanejamento dos alunos para setores diferentes dos atuados primeiramente. Em seguida Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Secretaria de Assistência Social e responsável pelo programa no município repassou aos pais, segundo conversa com Lidiane Galvan, Coordenadora Pedagógica do SENAI como a turma estava progredindo.

Os participantes do Programa Jovem Aprendiz de Boa Esperança do Iguaçu encerram suas atividades desta turma neste mês de dezembro de 2015. Sendo que participaram da turma 10 jovens – Kátia Gabrieli Santos Zilli, Jessica de Oliveira (desistente), Beatriz Silvestro Provin, Isadora Stahlschmidt, Giseli Vilki dos Santos, Amanda Karine Biavati, Juliane Godoi Vieira, Merilin de Souza Holdizs, Sidimara Bianchini e Maiara Lucia Vachin.

Neste momento já foram encerradas as inscrições para nova turma de Jovem Aprendiz para os anos de 2016 e 2017, com 51 inscritos, sendo que a prova da seleção será no próximo dia 20 de dezembro de 2015, Domingo, na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, pontualmente às 08:30 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da