• Asfalto, Calçamento e Calçadas •
15 de dezembro de 2015

Cidade de Boa Esperança do Iguaçu receberá investimento de 1.55 milhões em asfalto, calçamento e calçadas

Fotos da Agência Estadual de Notícias AEN e da Ass
A Cidade de Boa Esperança do Iguaçu receberá nos próximos meses investimento em construção de calçadas, calçamento e asfaltamento em praticamente todas as ruas do atual perímetro urbano.

O investimento será feito em parceria com a Agência de Fomento Paraná do Governo do Estado no valor de 1.564.030,24 (um milhão, quinhentos e sessenta e quatro mil, trinta reais e vinte e quatro centavos). Sendo que desse valor R$ 14.030,21 será pago como contrapartida pela Prefeitura Municipal.

A iniciativa é do Poder Executivo Municipal, tendo sido aprovado em audiência pública realizada na data de 13 de julho de 2015. Na audiência a presença de 08 Vereadores, Secretários e Diretores Municipais, do Padre Irineu Caus e da população que lotou a Câmara de Vereadores pra conhecer o projeto e sabatinar o pedido de empréstimo, tendo sido o mesmo aprovado unanimemente após apresentado e discutido por todos os presentes.

O projeto do empréstimo para a construção de infraestrutura urbana foi em seguida aprovado pelo Poder Legislativo, sendo que o mesmo foi aprovado por todos os Vereadores da atual Legislatura, demonstrando o anseio e a vontade deles em melhorar cada vez mais a Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

Com esse recurso que já foi aprovado pela Fomento Paraná e já recebeu nesta segunda-feira 14 de dezembro de 2015 a autorização dada pelo Governador Beto Richa para ser licitada nos próximos dias, serão construídos:

Asfalto: Na Rua das Orquídeas (próximo a Câmara de Vereadores), na Rua dos Crisântemos (trecho iniciando próximo ao Colégio Estadual até a saída para Nova Prata do Iguaçu) e trecho da Rua Amor Perfeito no Bairro Vila Nova (saída pra Dois Vizinhos, no Parque Industrial), nessas ruas além do asfalto será construído o sistema de drenagem, meio fio, calçadas e sinalização.

Calçamento (lote 02): Na Rua das Caliandras e na Rua das Petúnias no Loteamento Edite e na Rua dos Gerânios no Bairro Esperança (ao lado do Ginásio de Esportes e da Escola Municipal), nessas ruas além do calçamento que será construído também será instalado o sistema de drenagem, meio fio, sinalização e calçadas.

Calçamento (lote 03): Na Rua B (João Pedro de Souza), na Rua C (Tolentino Candido), na Rua D (Lídio Freitas), na Rua E (Rosangela Udcenski), na Rua F (Gentil Biavatti), na Rua G (Pedro Montagna), Rua I (Vitalino Trumi) e na Rua J (Abel Michels) será construído o calçamento com calçadas, meio fio, tubulação de drenagem e sinalização. Essas ruas estão localizadas no Loteamento Sol Nascente e no Conjunto Residencial Novo Horizonte. Conforme registrou Ivanir Rufatto, Secretário de Planejamento.

Nesta segunda-feira feira 14 de dezembro, em Curitiba o Prefeito Claudemir Freitas recebeu do Governador Beto Richa a autorização para licitar a obra que irá atender com asfalto ou calçamento praticamente todas as ruas da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu que ainda não possuem.

O Prefeito Claudemir Freitas comemorou juntamente com a Equipe, com os Vereadores e a população essa importante conquista, e destacou o apoio e empenho do Deputado Paulo Litro e do Secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Junior na liberação desse valor.

A melhoria da qualidade de vida das pessoas e empresas localizadas nessas ruas, e das que trafegam por esses locais será melhorada completamente, a Cidade de Boa Esperança do Iguaçu receberá depois de muitos anos o merecido investimento em infraestrutura urbana.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Agência Es