• Encerramento de Atividades •
24 de dezembro de 2015

Com mais de 200 alunos atendidos Equipe do Centro da Criança e do Adolescente encerra as atividades com Noite Cultural em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com a Equipe do CRAS do Município encerram às atividades educacionais do ano de 2015 realizadas no Centro da Criança e do Adolescente.

O encerramento foi feito com apresentações artísticas e culturais na noite de 17 de dezembro de 2015 - quinta-feira, no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Durante a Noite Cultural foram 26 apresentações feitas pelos alunos e 05 apresentações foram feitas com os artistas do Grupo de Teatro Théspis de Francisco Beltrão, no total os mais de 400 convidados presentes assistiram a 31 apresentações, conforme relatou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas que fez a abertura do evento.

Em sua fala o Prefeito Claudemir Freitas cumprimentou a equipe que trabalha diariamente no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente Espaço da Cidadania, ele lembrou ainda que naquela data 205 crianças, adolescentes e idosos do serviço de fortalecimento de vínculos estavam sendo atendidos nas diversas atividades oferecidas. E a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e do Centro ficam nossos parabéns pelo grande trabalho feito ao longo do ano. Por fim o Prefeito agradeceu a presença dos pais, familiares e convidados presentes para assistir as apresentações feitas por seus filhos demonstrando o aprendizado que tiveram nas atividades que escolheram realizar, e desejou a todos votos de felicitações natalinas e desejos de um ano novo de muita prosperidade a todos.

Ao longo do ano às mais de 200 crianças que freqüentam o Centro da Criança e do Adolescente (na antiga Casa Familiar Rural do Município) tiveram aulas em contraturno escolar de violão, teclado e música com o Professor Valdinei Luiz Risso, de fanfarra com o Professor Maicon Reck, de informática com a Professora Eduarda Fetsch Reck – Técnico Guilherme Jr Benelli, de dança com a Professora Patricia Mânica e de Espanhol e Literatura com a Professora Ivonete Duarte Rufatto. Fazem parte da equipe do Centro ainda Janete Aparecida Rodrigues de Oliveira – Monitora de Turma, Cozinheira Inês Rufatto Totti - Chica, Rozeli Lopes - Zeladora, a Secretaria e Coordenação do Projeto é feita pela Equipe da Assistência Social e CRAS, Secretária / Coordenadora Odilmara Terezinha Dreves Freitas, e ainda com o apoio da equipe, Fernanda Franz, Leonilda Begnini – Nica – Assistente Social, Jéferson Santos Guimarães – Psicólogo, Leandra Cantelli e Francieli de Souza Andreis. O projeto tem ainda horário especial para atendimento aos alunos da Apae com atividades de informática e música.

Esses alunos receberam ainda camisetas do projeto, pastas e material, café da manhã, lanche e almoço e café da tarde em todos os dias da semana, foram servidas por dia mais de 80 refeições, feitas no refeitório do Centro que foi adequadamente equipado para atender as atividades.

Na noite cultural os alunos apresentaram danças, músicas, poesias e teatro tendo como Tema a Cultura Brasileira, o Nordeste, o Gaucho, o Sertanejo, o Natal e os Personagens Infantil encantaram grandes e pequenos convidados presentes.

Ao final com a música Natal Para Todos os Alunos e as Equipes do Centro e da Secretaria de Assistência Social emocionaram os participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da