• Posse dos Conselheiros Tutelar •
12 de janeiro de 2016

Conselheiros Tutelares Tomaram Posse Durante Solenidade em Sua Sede em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
Neste domingo 10 de janeiro de 2016, tomaram posse em Boa Esperança do Iguaçu os Conselheiros Tutelares eleitos ou suplentes para o cargo de 2016 a 2019.

A Posse foi feita pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA na Sede do Conselho do Município, conforme registrou a Presidente do CMDCA Roseni Silva de Campos Prodocimo.

Presentes ainda a Comissão que realizou a eleição juntamente com o CMDCA, a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, os Vereadores Valdevino Candiotto, Sérgio de Souza e Neri Valmir Borsa, além de Secretários, Diretores e Assessores Municipais.

Tomaram Posse os 05 Conselheiros Eleitos: Francieli Macedo, Juliana Candido da Silva, Jocene Ribeiro Beletini, Elcio Miguel Moreno e Edenilson Begnini. Foram empossadas ainda as Suplentes que atenderam os critérios da Legislação, Maira Adriane Chinazzo e Janete Aparecida Rodrigues de Oliveira.

As eleições unificadas para a escolha dos conselheiros tutelares foi realizada em 04 de outubro de 2015 em todo o Brasil e a posse em Boa Esperança do Iguaçu foi às 10:00 horas do domingo 10 de janeiro de 2016 conforme determinava a mesma orientação.

Durante sua fala na Posse o Prefeito Claudemir Freitas agradeceu o trabalho dos conselheiros que deixavam o cargo e desejou boa sorte no trabalho aos conselheiros eleitos e que estavam sendo empossados. O Prefeito lembrou ainda que administrativamente o Conselho Tutelar é vinculado a Prefeitura Municipal e seus Conselheiros ao Departamento Municipal de Recursos Humanos, más que o trabalho desenvolvido por eles é não jurisdicional por que não pertence ao Poder Judiciário, autônomo e permanente, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme previsto no artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, finalizou o Prefeito.

Após o juramento os conselheiros e suplentes receberam o diploma e prestaram homenagens entregando flores e lembrança a Presidente do CMDCA Roseni Silva de Campos Prodocimo, a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e ao Prefeito Municipal Claudemir Freitas, como forma de agradecimento pelo apoio e empenho deles nas atividades realizadas pelo Conselho Tutelar.

Após a posse os familiares e convidados presentes participaram de um coquetel.

O endereço da Sede do Conselho Tutelar é Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre, 246, Centro. O telefone é 46-3537-1088 e o celular de plantão 46-8407-2274.

Essas informações e a galeria de fotos da posse estão publicadas no site da Prefeitura no endereço WWW.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br .

Por fim na manhã desta terça-feira 12 de janeiro de 2016, os cinco conselheiros elegeram a Conselheira Jocene Ribeiro Beletini Presidente para o biênio 2016/2017.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria