• Eleição: Colégio Estadual •
30 de dezembro de 2015

Pais, Alunos, Professores e Funcionários Elegeram Diretora Para o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa e Pessoais da Dire
No último dia 03 de dezembro de 2015, a Secretaria de Estado da Educação em Parceria com os 31 Núcleos Regionais de Educação do Paraná realizaram eleições para a escolha de Diretores das Unidades Educacionais – Colégios Estaduais.

As eleições para a escolha de novos diretores para os próximos 04 anos aconteceram nas 2 mil e 100 Escolas Estaduais – Colégios Estaduais. Conforme registrou em recente notícia a Secretária de Estado da Educação do Paraná Ana Seres Trento Comin.

A eleição contou com a participação da comunidade escolar com o voto universal, ou seja, o voto de Pais, Alunos com 16 anos ou mais, Professores e Funcionários com o mesmo peso. Em eleições anteriores o peso do voto de Professores e Funcionários era proporcionalmente maior que dos pais e dos alunos.

No Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu compareceram 242 votantes. Na urna com votos de Alunos e Professores foram 83 votos a favor e 14 votos em branco e na urna de Pais foram 138 votos a favor e 2 votos em branco.

Foi eleita para conduzir os trabalhos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu nos próximos anos a Professora Cleonizete Totti Trumi com 221 votos.

No seu plano de trabalho estão contempladas as ações que visam a melhoria do processo ensino-aprendizagem, bem como a manutenção e organização do espaço físico para o ambiente escolar ser adequado a formação de crianças e adolescentes que freqüentam o CEBEI.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com outros 06 Municípios pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos que tem como Chefe o Professor Nivaldo José Florentino.

ANO LETIVO 2015

A direção do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu informa ainda que em virtude da greve de funcionários e professores durante o ano de 2015, às aulas do ano letivo 2015 serão reiniciadas no próximo dia 01 de fevereiro e seguirão até o dia 19 de fevereiro de 2016.

Já o ano letivo 2016 será iniciado em 29 de fevereiro.

Ademir Ribeiro / Assessor e Informações da Direção
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Direção do