• Eletricista Industrial •
05 de janeiro de 2016

Esta em Andamento em Boa Esperança do Iguaçu Curso de Eletricista Industrial em Parceria com o Senai e o Pronatec

Fotos da Equipe do CRAS e da Assistência Social fe
A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Equipe do CRAS da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu estão realizando mais uma turma do Programa Pronatec.

O Curso de Eletricista Instalador Industrial teve início no dia 09 de Novembro e segue sendo realizado até o dia 05 de abril de 2016, sendo que estão inscritos na turma 20 alunos.

As aulas e as atividades estão sendo realizadas no Centro da Criança e do Adolescente – Espaço da Cidadania.

O Curso de Eletricista Instalador Industrial foi viabilizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio de uma parceria entre o Governo Federal, a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Unidade Regional de Dois Vizinhos, que é quem aplica as aulas e realiza as atividades.

O Pronatec é um programa que está ofertando qualificação e formação profissional como forma de melhorar o acesso e a qualidade do ensino público, gerando oportunidades para jovens, trabalhadores e beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal. Além de qualificar rapidamente técnicos em especial para suprir necessidade de mercado em algumas áreas, em especial de serviços.

O curso de Eletricista vai ensinar aos participantes conceitos, fundamentos e técnicas para identificação, instalação e utilização de equipamentos relacionados a instalações elétricas, além de conteúdos ligados ao ambiente de trabalho industrial. As aulas serão ministradas pelos professores Angelo Zanchetta e Claudio Pontes.

A carga horária é de 200 horas, divididas entre as disciplinas específicas. Sua realização se dará no período noturno a partir das 19 horas de Segunda a Quarta-Feira, estendendo-se até o próximo dia 05 de Abril.

As inscrições foram feitas durante o mês de Outubro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), inscreveram-se e participam vinte alunos, sendo que na aula inaugural dezoito compareceram.

Participaram da aula inaugural a Pedagoga do SENAI de Dois Vizinhos Lidiane Cristine Galvan, o Prefeito Municipal Claudemir Freitas e a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do