• Avaliação e Planejamento •
15 de janeiro de 2016

Executivo Municipal Reuniu Equipe Para Avaliação e Planejamento em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Executivo de Boa Esperança do Iguaçu reuniu Secretários, Diretores e Assessores para avaliar 2015, realizar o fechamento do ano e planejar ações e projetos para 2016.

A reunião coordenada pelo Prefeito Claudemir Freitas foi realizada na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

Com a presença de todos os Secretários, dos Diretores Municipais e Assessores foi feita a avaliação do ano de 2015, avaliação política, da economia nacional e avaliação municipal, das obras, licitações e projetos em andamento e também das perdas financeiras que o Município teve mês a mês no repasse de recursos federais.

Mesmo diante da atual situação em que se encontram muitos Municípios, juntamente com o Secretário Municipal de Finanças Juliano Pansera o Prefeito anunciou a antecipação do 13º salário do funcionalismo pago em 08 de dezembro, também foi antecipado o pagamento do salário do mês de dezembro pago em 21 de dezembro de 2015. O Poder Público Municipal injetou dessa forma aproximadamente 820.000,00 mil reais na economia do Município com a antecipação das duas folhas de pagamento.

Os servidores públicos municipais tiveram recesso nas atividades entre 21 e 31 de dezembro de 2015, com atendimento de plantão para setores de urgência e emergência.

Na segunda-feira 11 de janeiro foi feito o pagamento de férias (valor do terço de férias pago foi de aproximadamente 114.000,00 mil reais) e entre os dias 1º e 31 de janeiro de 2016 o funcionalismo estará em férias coletivas, para aqueles funcionários com direito a férias. Para o período foi feita escala de trabalho em todos os setores.

Durante a reunião a equipe foi orientada sobre o período de recesso e férias coletivas a manter atendimento com escala em todos os setores da administração com especial atenção para os serviços de urgência e emergências e que os horários e dias de atendimento bem como os servidores escalados fossem divulgados através do site da Prefeitura, de rádios e jornais para o melhor atendimento possível aos municípios e usuários do serviço público.

O Prefeito falou ainda sobre a contenção de gastos e o uso racional de material e equipamentos em todos os setores da administração municipal.

Conforme a responsável pelo Departamento de Recursos Humanos Marizangela Trumi também foi tratado com a Equipe sobre Teste Seletivo do Programa Jovem Aprendiz que realizou as provas no último dia 20 de dezembro, quando dos 51 inscritos, 48 participaram e 10 serão contratados para atuar como Jovem Aprendiz na Administração Municipal. E por fim, foi informado a equipe sobre a realização do concurso público, as inscrições sendo feitas via internet no site da prefeitura e da Empresa que realizará o concurso, as inscrições serão feitas entre os dias 18 de janeiro e 05 de fevereiro e a prova teórica será no dia 28 de fevereiro.

O retorno ao trabalho em horário normal se dará após o período de férias e será divulgando em todos os meios de comunicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da