• Oficina Mensal PAIF •
27 de janeiro de 2016

Oficina Mensal com Beneficiários dos Programas Sociais foi Realizada em Boa Esperança do Iguaçu pela Secretaria de Assistência Social e CRAS

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Secretaria de Assistência Social e o CRAS da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram a oficina mensal com os beneficiários de pogramas sciais do mnicípio.

Foram 04 encontros nos dias onze, doze, dezesete e dezoito de Novembro de 2015, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania. Os beneficiários participaram das Oficinas de Patchwork (trabalhos de manualidades), como atividade do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Ao todo participaram 88 pessoas, dentre beneficiários do Programa Bolsa Família e BPC – Benefício de Prestação Continuada. De acordo com a programação as atividades iniciaram às 13h30min com o credenciamento, e registro nas carteirinhas dos beneficiários.

Na sequência a Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas iniciou as tardes de trabalho, dando boas vindas aos presentes e agradecendo o comparecimento, além de repassar informações condizentes com o recadastramento do CadÚnico. Este recadastramento foi realizado no decorrer do mês de novembro.

As oficinas de Patchwork realizadas tratavam da produção de panos de prato e decorativos com temática natalina, a partir de trabalhos manuais que consistem na sobreposição de retalhos e figuras no tecido. Todos os materiais foram fornecidos pela Secretaria de Assistência Social, produzidos e manuseados pelos próprios participantes.

A Instrutora das oficinas foi Maristela Delazzari Begnini, o pedido inicial foi para que todos os participantes trabalhassem ativamente na produção das toalhas, tornando a atividade uma forma de aprendizado prático que só teria resultado com auxilio de todos.

Ao final dos encontros foi feita a avaliação e servido lanche a todos os participantes.

No mês de dezembro a atividade foi unificada e ampliada para todos os beneficiários com evento na noite de 17 de dezembro – Encerramento das atividades do Centro da Criança e do Adolescente e apresentações culturais diversas.

Em janeiro foi feito período de férias, e neste mês de fevereiro no próximo dia 23 será realizado a oficina com a reabertura dos trabalhos neste ano de 2016. O encontro será às 13:00 horas e 30 minutos, no Clube de Idosos, na terça-feira 23 de fevereiro de 2016 com a participação de todas as famílias beneficiárias do bolsa família e do benefício de prestação continuada.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do