• Encontro •
22 de agosto de 2006

PASTORAL DA CRIANÇA E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU REALIZAM ENCONTRO.

A Coordenação da Pastoral da Criança do Município de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS realizaram recentemente encontro de capacitação “Brinquedos e Brincadeiras” o encontro segundo a Coordenadora da Pastoral da Criança no Município Tereza Zanella tem o objetivo de despertar na (o) líder para que este repasse formas de brincadeiras, , cantigas, contos e histórias e ainda a possibilidade de aprender a fazer brinquedos geralmente com reaproveitamento de material.

A brinquedista e líder da pastoral da criança do Município de Cruzeiro do Iguaçu Cassieli Mai Bez disse que com o Projeto Brinquedos e Brincadeiras a Pastoral da Criança esta contribuindo na defesa do direito da criança ao brincar, sendo esta uma atividade indispensável ao seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo oferece aos pais e familiares a oportunidade de partilhar com suas crianças experiências lúdicas, reforçando assim a criação de laços entre as gerações.

Presentes ao Encontro também estiveram a Coordenadora da Pastoral da Criança do Município de Cruzeiro do Iguaçu Darli Refatti e a Vereadora e Líder da Pastoral Lurdes Bertoldo.

O Encontro teve inicio 08:30 horas e término 17:00 horas, foi realizado no Centro de Pastoral da Igreja Matriz Santíssimo Redentor do Município. E segundo a Enfermeira Maira Adriane C. F. Rodrigues contou com a presença das (os) 12 Agentes Comunitárias (os) de Saúde do Município, além das aproximadamente 40 Líderes da Pastoral do Município. A Enfermeira Maira completa ainda dizendo que o trabalho no Município é realizado em conjunto entre as (os) Líderes da Pastoral da Criança e as (os) Agentes Comunitários de Saúde que são na maioria também Lideres da Pastoral da Criança em suas Comunidades.