• Festa do Dia 1º de Maio •
04 de abril de 2016

1º de Maio terá festa para os trabalhadores de Boa Esperança do Iguaçu, Comissão já trabalha na organização

Fotos da Assessoria de Imprensa e da Internet
O feriado nacional do Dia do Trabalho – Dia do Trabalhador, 1º de Maio, será comemorado com festa no Município de Boa Esperança do Iguaçu.

A programação é a seguinte:

Às 09:30 horas haverá Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo pároco padre Irineu Caus. A liturgia esta a cargo das Comunidades de Colônia Rica e Morro Azul, os cânticos serão feitos pelas Comunidades de São Luiz do Iguaçu e Cerro Azul e o ofertório será feito pela Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér, as Comunidades já foram convidadas pela Comissão Organizadora.

Às 11:00 horas será formada mesa de honra com as autoridades e convidados e haverá pronunciamentos.

Às 11:30 horas será feita a posse da nova Diretoria do Sindicato dos Agricultores Familiares. Pronunciamentos marcarão os 03 anos de criação da entidade.

Ao meio dia será servido almoço gratuito aos participantes, tendo como local o Centro Social da Paróquia. Será vendida apenas a bebida. A Comissão Organizadora está recebendo doações para o almoço comunitário.

Durante a Festa também será realizada a Feira de Mudas de Árvores Frutíferas, Flores e Plantas Ornamentais. O local da feira será na praça em frente à Igreja Matriz. Os pedidos de mudas já estão sendo feitos no sindicato para a entrega na festa do dia 1º de Maio.

Também será realizada durante a festa do Dia do Trabalho a Feira de Produtos da Agricultura Familiar e do Artesanato. Os produtores interessados irão expor seus produtos em espaço reservado na parte interna do Centro Social e em havendo necessidade / interesse também na parte externa e coberta do Centro.

Na Comissão Organizadora Representantes do Sindicato, da Prefeitura Municipal, da Cooperativa Sicoob, da Cooperativa Cresol, da Safras Cerealista e Insumos Agrícolas, da Associação Comercial, das 08 Comunidades e da Igreja Matriz que serão convidadas, da Câmara de Vereadores, do Centro Municipal de Educação Infantil, da Emater, da Secretaria de Assistência Social, do Departamento Municipal de Agropecuária, da Rádio Jovem Prata, da Cooperativa Coasul, entre outras entidades.

A tarde durante a festa haverá som ambiente, será realizado bingo, e o sorteio de prêmios que já estão sendo recebidos ou serão adquiridos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Comissão O