• Agricultura •
27 de julho de 2010

Iniciado em Boa Esperança do Iguaçu Programa Jovem Agricultor Aprendiz – JAA em Parceria com o Senar

Ivanilde, Bianchini, Roze, Ver. Sérgio, Prefeito C
Iniciou em Boa Esperança do Iguaçu no último dia 07 de julho o Programa Jovem Agricultor Aprendiz, às aulas acontecem no período da tarde, com a participação de 25 alunos selecionados junto ao Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e são realizadas no Mini Auditório da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

O programa tem como Instrutor Luiz Carlos Boaretto do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar Paraná escritório de Francisco Beltrão e foi viabilizado pelo gerente regional Neri Munaro.

O Jovem Agricultor Aprendiz terá uma carga horária de 144 horas aulas com encerramento previsto para o dia 11 de novembro, o programa vai trabalhar o Módulo Gestão do Agronegócio, registrou a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin.

Já a diretora do Colégio Estadual Rozeli Julieta Biavatti Grassi registrou da grande procura dos alunos para participar do curso e que além dos inscritos que estão participando há grande quantidade de alunos que querem fazer o curso o que futuramente possibilitará a abertura de mais uma turma registrou.

Além das aulas teóricas o programa terá ainda atividades práticas e prevê também 02 viagens para estudo e prática sendo uma em Salgado Filho na 16ª Festa do Vinho e do Queijo já realizada no dia 17 de julho e outra na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR de Dois Vizinhos.

Presentes ainda o Prefeito Claudemir Freitas que parabenizou todos os alunos participantes pela iniciativa e saudou os pais presentes pelo apoio. Presente ainda o Presidente da Câmara Vereador Sérgio de Souza, os Instrutores da Souza Cruz Juliano e Enzo além do Departamento Municipal de Agropecuária que também são parceiros do programa.
Fonte: Acessoria de Imprensa