• Curso •
29 de agosto de 2006

Clube de Mães de Morro Azul Realiza Curso de Modelagem em Massa – Biscuit em Boa Esperança do Iguaçu.

O Clube de Mães da Comunidade de Morro Azul, Município de Boa Esperança do Iguaçu, realizou em Parceria com o Departamento Municipal de Ação Social Curso de Modelagem em Massa de Biscuit.

O Curso é mais um dos trabalhos de manualidade desenvolvidos pelo Departamento e que segundo a Sra Iraci Ogliari Udcenski, Diretora do Departamento e 1ª Dama tem o objetivo de primeiramente unir os grupos de senhoras nos 12 Clubes de Mães em atividade no Município com algo que proporcione prazer e descontração a essas mães produzindo peças em massa de modelagem e em outros tantos cursos oferecidos e ainda a produção de peças para a venda como artesanato ou manualidades.

A instrutora Izaura Fávero Borsatto é contratada pelo Município para desenvolver trabalhos dessa natureza junto às diversas entidades do Município.

Neste Curso segundo a Presidente do Clube de Mães da Comunidade Sra. Olinda M. Candiotto, 13 associadas da entidade participaram lembra ela ainda que outros treinamentos já aconteceram no Clube de Mães e ressaltou a importância do trabalho feito pela Administração do Prefeito Antonio Udcenski – Tinski nessa área e que segundo ela é uma das poucas opções que essas entidades e suas associadas tem para desenvolver algo novo, e que os trabalhos de manualidade funcionam como uma terapia de grupo, e visa também não só o caráter social mas o econômico em muitos dos trabalhos realizados pelo Clube.

O Encerramento do Curso teve a presença das participantes, da Equipe do Departamento de Ação Social e convidados sendo que após e entrega dos certificados confraternizaram com um coquetel servido aos presentes.