• Curso •
11 de setembro de 2006

Departamento de Ação Social de Boa Esperança do Iguaçu Realiza Curso de Artesanato em Palha de Milho em Parceria com Senar – PR

O Departamento Municipal de Ação Social de Boa Esperança do Iguaçu realizou Curso de Artesanato Flores de Palha de Milho em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar – Regional Sudoeste.

O Curso foi dirigido aos Clubes de Mães, Apae, Escolas e Departamentos Municipais envolvidos na área e teve a participação de 13 pessoas.

O Instrutor Geimar Nava realizou a capacitação que teve a duração de 03 dias. Entre as parcerias e além do Departamento Municipal de Ação Social e do Senar – Pr, o Curso teve a Parceria da Associação Municipal dos Clubes de Mães que representa os 12 Clubes de Mães em atuação no Município, Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida que cedeu o local e Panificadora Comunitária que forneceu o lanche aos participantes.

Presente no enceramento o Prefeito Municipal Antonio Udcenski e a 1ª Dama Sra. Iraci Ogliari Udcenski lembraram da importância do trabalho feito pelas participantes que irão repassar as entidades as quais representam o conhecimento obtido, e ainda da possibilidade de comercialização dos mais diversos tipos de artesanatos e manualidades produzidos no Município. O Prefeito no encerramento falou ainda do importante trabalho feito pelo Senar um órgão sério e um dos poucos a retornar ao menos parte do nosso imposto recolhido (através das notas de produtor rural) sendo este através do Funrural e pequena porcentagem é destinado a este serviço que retorna exatamente a aquelas pessoas a quem de direito que é o nosso agricultor finalizou.