13 de outubro de 2016
Em Boa Esperança do Iguaçu jovens da classe 1998 prestaram juramento e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação
Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Na manhã desta quinta-feira 13 de outubro de 20165, a 363ª Junta do Serviço Militar – JSM de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com a 33ª Delegacia do Serviço Militar de Francisco Beltrão realizaram a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação.
A Solenidade Cívica Militar aconteceu na Câmara de Vereadores e teve a presença do Prefeito e Presidente da JSM Claudemir Freitas, dos Secretários de Governo Antonio Bianchini, da Saúde Adair José Martins da Rocha, de Agropecuária Valmor Tessaro, de Cultura Givanildo Rizelo, de Tributação e Fiscalização Eberson Antonio Moreno, ainda a presença do Vereador Gervásio Michels, Presidente da Câmara, do Vereador Givanildo Trumi (Vice Prefeito Eleito 2017/2020), da Diretora Executiva da Câmara Neli Neckel de Abreu, além da presença de convidados e familiares dos 20 jovens da classe 1998 e anos anteriores que se alistaram nesse ano e também estavam presentes.
Também foi convidado para a solenidade e esteve presente o Prefeito Eleito Evandro Luiz Cecato que exercerá o mandato a partir de 1º de janeiro de 2017 a 2020.
A solenidade teve a presença do 1º Tenente Antonio Carlos dos Santos, Delegado Chefe da 33ª Delegacia do Serviço Militar e ainda Altamir Rohden Secretário da Delegacia e foi realizada de acordo com o Parágrafo 6º do Artigo 107 e com os Artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar (Lei 4.375 de 1964) e cumpre o que determina o Artigo 143 da Constituição Federal do Brasil de 1988.
A 363ª JSM – Junta do Serviço Militar tem como presidente o Prefeito Claudemir Freitas por força de dispositivo legal e tem como Secretário da JSM Ademir Ribeiro nomeado por Decreto Municipal e a auxiliar a estagiária Juliana Assmann.
O Secretário da JSM registrou ainda que na semana (11 de outubro) o Município também recebeu equipe do PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) de Cascavel que sob a coordenação do Delegado, Tenente Jair Santos de Oliveira realizou Visita de Orientação Técnica (VOT).
Em suas falas as autoridades presentes lembraram os jovens que os mesmos no período entre 18 e 45 anos todos os brasileiros do sexo masculino, alistados, estão por força de lei em período militar e, portanto a disposição do Exército Brasileiro e da Nação para qualquer eventualidade podendo ser inclusive convocados ao serviço militar até os 29 anos.
Após o ato de juramento da bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação CDIs, foi servido aos compromitentes e aos presentes café da manhã.
Ademir Ribeiro / Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa