• Entrega •
15 de setembro de 2006

Cohapar Entrega Contratos de Propriedade as Famílias da Vila Rural Lago Azul de Boa Esperança do Iguaçu

A Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR entregou recentemente Contratos Definitivos de Propriedades as 12 famílias residentes na Vila Rural Lago Azul da Comunidade de Cerro Azul, Município de Boa Esperança do Iguaçu.

O Contrato é o documento oficial de propriedade até a entrega das escrituras públicas e foi entregue as famílias beneficiadas no encontro pelo Prefeito Municipal Antonio Udcenski que lembrou a todos da importância da permanência dessas famílias nos imóveis e da importância para essas famílias em não se desfazer de suas casas, de sua propriedade, que segundo ele a pesar de terem além da casa um terreno pequeno, mas é uma moradia digna que acolhe essas famílias desde a implantação da vila em 2001.

O programa do Governo do Estado criado ainda na Gestão do Ex Governador Jaime Lerner foi executado em parceria com a COHAPAR e os Municípios.

Representando a COHAPAR estiveram presentes Roceliano Araldi e Ronei, que parabenizaram os vileiros que residem na vila rural desde sua implantação, e ainda por praticamente inexistente a inadimplência nesses imóveis.

Outro ponto lembrado pelo prefeito é de que as pessoas que são beneficiadas pelos imóveis da COHAPAR ou mesmo financiadas com recursos do Governo Federal, são beneficiados apenas uma vez, ficando o seu CPF registrado em cadastro do Governo e dessa forma não mais poderá se inscrever para receber outro imóvel. E finalizou dizendo que o município tem hoje um déficit habitacional de mais de 200 unidades de famílias já cadastradas e que aguardam atendimento pela COHAPAR.

E ainda de que nos próximos meses serão liberadas pelo Governo do Estado – COHAPAR entre 20 e 25 unidades para o Município e 09 unidades pelo Governo Federal – Ministério das Cidades para o projeto final de desfavelamento no Município.