18 de novembro de 2016
Educação de Boa Esperança do Iguaçu Realizou a I Mostra de Arte e Literatura do Município e Encantou os Participantes
Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe do Departamento de Educação, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança realizaram em Boa Esperança do Iguaçu a I Mostra de Arte e Literatura.
A exposição do material produzido nos últimos dois anos sob a orientação da Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá na Formação Continuada dos Profissionais da Educação foi na Escola Municipal.
Arte e Literatura: Encantos e Aprendizagem foi o tema da exposição que encantou a todos que visitaram na exposição em 31 de agosto de 2016.
Nas peças produzidas, a utilização de materiais dos mais diversos e a participação direta dos alunos e professores da rede municipal de ensino na produção das peças apresentadas, além das Equipes Pedagógicas, Direção e Demais Profissionais que atuam nas instituições educacionais. Conforme destacou a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto.
A Exposição recebeu a visita de dezenas, de pais, familiares e da comunidade que visitou, aprovou a Mostra e se encantou com tudo o que viu, conforme relatou a Diretora da Escola Municipal Roseni Silva de Campos Prodocimo.
Já a Diretora do Centro Municipal Iolene Dreves, destacou o empenho de toda a equipe o árduo trabalho realizado ao longo dos dois anos com o apoio e a supervisão da Dra. Marta Chaves desde março de 2014.
A literatura, como toda arte, é uma transfiguração do real, é a realidade recriada através do espírito do artista e retransmitida através da língua para as formas, que são os gêneros, e com os quais ela toma corpo e nova realidade, conforme afirma Afrânio Coutinho.
O Prefeito Municipal Claudemir Freitas que visitou a exposição acompanhado de Secretários, Diretores Municipais e de Servidores, disse estar encantando a exemplo dos demais que o acompanhavam e que aquele momento apresentava de forma concreta o aprendizado recebido ao longo do trabalho de capacitação com a Doutora Marta Chaves, as centenas de peças aqui expostas foram feitas pelos nossos alunos e nossa equipe, disse o Prefeito.
Ademir Ribeiro / Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do