• Prefeitura •
20 de julho de 2010

Comunidades de Morro Azul, Linha Palmital e Boa Vista do Iguaçu vão receber poços artesianos em Boa Esperança

Prefeito Claudemir Freitas, Vereadores e familias
As comunidades rurais de Morro Azul, Linha Palmital e Linha Boa Vista do Iguaçu (Linha Begnini) vão receber 02 poços artesianos que abastecerá as famílias dessas comunidades.

O convênio 11/2008 entre a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde – Governo Federal e o Município vai beneficiar nesse primeiro momento 45 famílias das Comunidades de Morro Azul e Linha Palmital. O recurso é de 100.000,00 mil reais e a contra partida de 3.160,00 reais, convênio esse que estava parado há algum tempo e foi retomado, viabilizado e já esta com a licitação pronta para a execução da obra.

Já Linha Boa Vista do Iguaçu (Linha Begnini) através do convênio 0424/2007 viabilizou 25.000,00 mil reais e contra partida de 1.000,00 reais que serão usados na perfuração do poço artesiano e ligação até um reservatório onde serão beneficiadas 25 famílias. Esse projeto também estava paralisado e desde que assumiu o Município o Prefeito Claudemir Freitas buscava junto ao Governo Federal a liberação do recurso, sendo que nesse projeto será firmada parceria com as famílias beneficiadas e possivelmente com o Município para a ligação até as residências, visto que o recurso não será suficiente para toda a obra.

Proposto ainda nos projetos que o Município realizaria palestras trabalhando o Tema "Água, Saúde e Qualidade de Vida" com todas as famílias beneficiadas e trabalho ambiental junto aos alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, trabalho feito pelo setor de Projetos pela Eliane Alberton e pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Diretora Loire B. Fracischini.

O Município tem hoje todas as 8 comunidades abastecidas com poços artesianos e com água de qualidade, más o trabalho de conscientização e capacitação ambiental é realizado e necessário sempre, registraram as coordenadoras do trabalho.

Fonte: Acessoria de Imprensa