• 7 de Setembro •
25 de setembro de 2006

7 de Setembro Comemorado em Boa Esperança do Iguaçu com Diversas Apresentações Culturais.

Do Prefeito Mun. Antonio Udcenski em seu Pronuncia
Diversas apresentações culturais foram apresentadas nas atividades alusivas as comemorações dos 184 anos de Independência do Brasil no Município de Boa Esperança do Iguaçu.

As atividades tiveram inicio no dia 04 de setembro com o hasteamento oficial das bandeiras junto ao Paço Municipal. No dia 7 de setembro as apresentações ficaram por conta da Comunidade Escolar apresentaram-se alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu.

As atividades que foram apresentadas junto ao Palanque Oficial na Praça Municipal Maria Francisca da Silva incluiu dança, teatro, poesia e mensagens.

Neste ano a pesar do comprometimento do sentimento cívico dado a diversas crises a nível nacional em especial na política brasileira como citado por autoridades presentes ao evento um grande número de pessoas marcou presença.

Em seus pronunciamentos o Prefeito Municipal Antonio Udcenski o Presidente da Câmara Vereador Antonio Bianchini e demais autoridades presentes lembraram da importância do dia 7 de setembro para todos os brasileiros e que a cada dia devemos continuar lutando e trabalhando para que essa independência se concretize.

Outra novidade este ano foi desfile da Fanfarra do Município de Nova Prata do Iguaçu que abrilhantaram as atividades e foram aplaudidos e agradecidos por todos os presentes pela brilhante apresentação feita por professores e alunos que a compõe.