• Eleições •
25 de setembro de 2006

NA RETA FINAL PARA AS ELEIÇÕES 2006 BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU RECEBEU VÁRIOS CANDIDATOS.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana e no fim de semana a visita de vários candidatos que pleiteiam vagas ao Governo do Estado, Assembléia Legislativo e Câmara dos Deputados.

As eleições do próximo domingo 1º de Outubro estão tendo este ano pouca atenção dos eleitores dada a descrença dos mesmos tendo em vista crises políticas a nível nacional. A pequena movimentação de cabos eleitorais, coordenadores de campanhas e dos próprios candidatos até a poucos dias deixa claro que há algo de novo na reação dos eleitores com relação a praticamente todos os candidatos.

A mudança na Legislação Eleitoral e as Campanhas de conscientização também influenciam com certeza no comportamento do eleitor. A proibição da doação de bonés, camisetas e qualquer outro tipo de brindes, também modificou o aspecto e a caracterização do eleitorado.

E é neste momento que aqueles candidatos que trabalharam pelos municípios e regiões visitam os seus redutos eleitorais para apresentar o trabalho feito e as propostas dos seus programas caso sejam eleitos.

O Município de Boa Esperança recebeu a visita nos últimos dias do Deputado Federal Nelson Meurer que pleiteia vaga a Câmara dos Deputados, do Senador Flávio Arns que pleiteia vaga ao Governo do Estado. E ainda dos Candidatos a Assembléia Legislativa Caito Quintana pelo PMDB e Luiz Fernandes da Silva – Litro pelo PSDB que em seus encontros pediram votos para o Candidato a Governo do Estado Roberto Requião.

Deputado Litro também pediu voto para Senador ao Candidato Álvaro Dias, para Geraldo Alckmin como Presidente e ainda para os Candidatos a Câmara dos Deputados Nelson Meurer e Alfredo Kaefer os quais apóia em diversos Municípios e também recebe apoio dos mesmos.

Todos, no entanto, comentam da importância do comparecimento dos eleitores as urnas no próximo domingo, lembraram ainda da importância de se levar no dia da eleição escrito o nome e o número dos cândidos visto que são 05 votos o que pode confundir o eleitor que votará primeiramente para Deputado Federal e em seguida para Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente.