• Semana Nacional da Árvore •
04 de outubro de 2006

Semana Nacional da Árvore Comemorada em Boa Esperança do Iguaçu com Plantio de Mudas

Alunos e o Técnico Agrícola Valmor Antonio Bittenc
Plantio de mudas de árvores nativas e campanha de conscientização foram as atividades da Semana Nacional da Árvore no Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Juntos os Departamentos Municipais de Educação, Meio Ambiente e Agropecuária elaboraram panfleto com ações de conscientização que foi distribuído a população do Município em especial a Comunidade Escolar.

Foi afixada também mensagem de conscientização em todos os locais públicos. E no dia 21 de setembro alunos das escolas do Município fizeram o plantio de mudas de árvores nativas junto ao pátio da Sanepar do Município e ainda nas imediações do Rio Mico ponto de captação da água que abastece a cidade.

Segundo os organizadores as mudas vieram do viveiro do Município e outras foram doadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná e além do seu plantio também foi trabalhado com os alunos e população presente a importância da manutenção da vegetação ciliar em rios e nascentes e ainda da recomposição da mesma em pontos degradados para que dessa forma esses pontos sejam protegidos e a quantidade e qualidade da água garantidos.

A doação de mudas de árvores nativas será feita a todos os proprietários do Município e alguns também estão fazendo o plantio em escala comercial de mudas de eucalipto principalmente, sendo que essas mudas são adquiridas no viveiro do Município, já os interessados em receber essas mudas devem se inscrever junto a Emater do Município no Departamento Municipal De Meio Ambiente com a Diretora Loire Biavatti Francischini ou no Departamento Municipal de Agropecuária com o Diretor Ervino Alberton.