• Curso •
16 de outubro de 2006

Comunidade de Morro Azul Boa Esperança do Iguaçu Realiza Curso de Florestamento e Vegetação Ciliar

Produtores Rurais da Comunidade de Morro Azul, Boa Esperança do Iguaçu participaram do Curso de Capacitação em Florestamento (essências florestais nativas), Vegetação Ciliar e Recomposição de Vegetação Ciliar.

O Treinamento aconteceu nas dependências do Centro Comunitário e foi dirigido aos Produtores Rurais da Comunidade de Morro Azul. O Instrutor Luiz Carlos Boaretto foi quem ministrou a capacitação.

Esse curso acontece a exemplo de outros já realizados em outras comunidades do Município em Parceria da Prefeitura Municipal, Departamentos de Agropecuária Diretor Ervino Alberton e Meio Ambiente Recursos Hídricos e Turismo Diretora Loire Biavatti Francischini, Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar – Gerente Regional Neri Munaro. O Curso teve a parceria ainda do Presidente da Comunidade Lauri Donida e ainda de lideranças da Comunidade que auxiliaram na mobilização dos participantes e ainda da Padaria Comunitária que produziu o lanche servido no Curso.

Esse treinamento vem de encontro a realidade atual e parte da necessidade urgente da conservação e melhoramento da vegetação ciliar em especial de nascentes, córregos e rios comenta o Prefeito Municipal Antonio Udcenski.

O curso foi muito bem recebido por todos os participantes que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o assunto, tanto na parte prática com o plantio de mudas, bem como da Legislação pertinente ao assunto, fazendo com que a aplicação do conteúdo não só melhore a qualidade e quantidade da água nessas propriedades más melhore a qualidade de vida de todos que nela vivem.

Essa capacitação será realizada em todas as comunidades até o inicio de 2007, bem como para entidades e órgãos ligados a esse setor.