• Educação •
15 de julho de 2010

Alunos da Escola de Educação Especial da Apae de Boa Esperança do Iguaçu participam de Curso do Senar

Diretora da Escola Rosane, Prefeito Claudemir, Ins
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Boa Esperança do Iguaçu, mantenedora de Escola de Educação Especial Raio de Luz, recebeu nos dias 16,17 e 18 de junho e no dia 1° de julho o Instrutor do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural Geimar Nava, técnico em Agropecuária com Especialização em Artesanato, pelo SENAR PR que ministrou curso de Artesanato em Palha de Milho.

O técnico Geimar desenvolveu um maravilhoso trabalho de artesanato a base de palha de milho com os alunos, instrutoras e as mães dos alunos da Escola Raio de Luz. Na oportunidade, todos tiveram o privilégio de desenvolver a arte do artesanato, onde confeccionaram diversas peças, tais como: cestas, descanso de panela, embalagem para presente e bolsas com material natural, palha de milho colhido, separado e limpo pelos participantes do curso.

O curso de artesanato contou com parceria da Secretaria de Assistência Social do município de Boa Esperança do Iguaçu na pessoa da Sra. Odilmara Terezinha Dreves Freitas Secretária do setor e 1ª Dama, que agendou o curso, disponibilizou e organizou o material necessário e acompanhou os trabalhos desenvolvidos.

Para o enceramento dos trabalhos de artesanato, os participantes do evento contaram com a participação do prefeito municipal Claudemir Freitas e da 1ª Dama Odilmara T. D. Freitas no almoço de enceramento do curso, oferecido pela APAE, na Escola Raio de Luz. Na oportunidade, o prefeito fez a entrega de uma lembrança ao técnico Geimar Nava e agradeceu sua disponibilidade em repassar seu conhecimento em artesanato para os munícipes de Boa Esperança do Iguaçu nessa ocasião em especial aos nossos alunos da Escola de Educação Especial da APAE, registrou.

Fonte: Acessoria de Imprensa