• III Festival da Canção •
25 de abril de 2019

Mais um grande Festival da Canção foi promovido em Boa Esperança do Iguaçu em comemoração ao seu aniversário.

No final do mês de Abril Boa Esperança do Iguaçu comemorou mais uma vez em grande estilo seus 26 anos de emancipação política administrativa, promovendo o III Festival Municipal da Canção mostrando novamente o grande potencial musical e o berço de talentos que é este Município.
O Festival teve início com a realização das etapas classificatórias nas categorias infantis e infantojuvenil no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu no dia 09 de Abril e na noite de 24 de Abril da categoria livre.
A grande final aconteceu na noite de 25 de Abril com a apresentação dos mais de 35 classificados e um grandioso baile que marcou as festividades do município.
Os grandes vencedores foram:
CATEGORIA INFANTIL
1º LUGAR: Luiza Bitencourt Cecato
2º LUGAR: Ágata Maria Vieira Bicca
3º LUGAR: Edson Ruan Cecato
4º LUGAR: Ariel Wictor de Oliveira
5º LUGAR: Mateus Dreves e Maykssuel Barcellos

CATEGORIA INFANTOJUVENIL
1º LUGAR: Mateus Vinícius Borsa
2º LUGAR: Sabrina Antunes da Silva
3º LUGAR: Luis Henrique Schmitz
4º LUGAR: Luana Boiane Leite
5º LUGAR: Roberto Mateus Koltz e Mateus Vinícius Borsa

CATEGORIA LIVRE
1º LUGAR: Eliz Vieira
2º LUGAR: Celso da Rosa
3º LUGAR: Néia Vachin
4º LUGAR: Luiz Henrique e Emérson Schmitz
5º LUGAR: Hanna Caroline Vachin
• Participação especial do aluno Jacir Felizardo - Representando a Escola de Educação Básica Raio de Luz - APAE
A Secretária de Educação e Cultura Maria Edinéia Pretto do município parabenizou a todos os envolvidos e principalmente aos artistas locais, destacando que neste ano novos talentos surgiram e que a cada evento se mostram verdadeiros potenciais na extraordinária arte da música.
O Prefeito Evandro Cecato não escondeu a emoção e nem o orgulho da classificação de sua filha Luiza B. Cecato em 1º Lugar na categoria Infantil. “Todo o evento toda a organização nos encheu de orgulho e claro ver pela 1ª vez minha filha competir e ganhar é uma emoção sem precedentes. Sempre compreendi e valorizei a importância de se promover eventos como esse que pode vir a mostrar o potencial e talento de toda a nossa população e principalmente de nossas crianças. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou o prefeito.