• Idoso •
09 de julho de 2010

Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 1ª Confêrencia Municipal do Idoso em Boa Esperança do Iguaçu.

Público participante da Conferência
O Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS de Boa Esperança do Iguaçu realizou no último dia 02 de julho a 1ª Confêrencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, teve inicio as 08:00 horas e contou com a participação de mais de 80 pessoas.

As palestrantes conferencistas foram Daniele Balestro e Rosilei de Godois ambas Assistentes Sociais da cidade de Itapejara do Oeste.

A abertura foi feita pela 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas que saudou todos pela presença e falou da Legislação Federal, Estadual e Municipal que garantem os direitos dos nossos idosos e obrigam todos ao cumprimento dos seus direitos e deveres, lembrou ainda que na seção do dia 29 de junho de 2010 a Câmara de Vereadores do Município aprovou por unanimidade de votos dos 08 vereadores presentes o Projeto de Lei 36/2010 onde o Executivo Municipal cria e implanta o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, a Conferência Municipal dos Direitos do Idoso bem como implanta o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, cumprindo assim na íntegra a legislação Federal e Estadual que trata dos nossos idosos, finalizou.

Na ocasião o Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda fora do Município foi representado pelo Vice Prefeito Ervino Alberton, representando os Vereadores esteve presente o Presidente da Câmara Vereador Sérgio de Souza e o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município foi representado pela Senhora Tereza Soares Paim rainha daquela entidade.

A Comissão organizadora indicou ainda os membros governamentais que farão parte do Conselho Municipal do Idoso e encaminhou solicitação as entidades que serão representadas paritariamente para mandato de 02 anos, ou seja, até a próxima Conferência em 2012.

Finalizando foram escolhidos Delegado e Suplente que irão representar o Município em Francisco Beltrão no Encontro Temático Regional em 14 de setembro de 2010, quando foram escolhidos Eduardo Holdizs e Elvira Maria Biavatti respectivamente.

Fonte: Acessoria de Imprensa