• Formatura •
11 de dezembro de 2006

Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu Formou 48 Alunos da Pré-Escola.

Dos alunos Formandos em frente a Igreja Matriz do
A Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu, realizou no dia 28 de Novembro de 2006 a formatura de 48 alunos da Pré-Escola do Município.
A missa de formatura foi celebrada pelo Pe. Niversildo Prigol na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida do Município e contou com a presença dos formandos, pais, familiares, convidados e Comunidade.

Os formandos tiveram como Diretora da Instituição de Ensino a Professora Jorlei Paladini Ertl e como Professores Ana Paula Cappellesso, Cenélia Goularte, Cleonice Alberton Becchi de Educação Física, Jacir Raupp de Oficinas da Língua Portuguesa e Silvana Celita Biavati da Disciplina de Língua Inglesa.

Após a Santa Missa foi entregue pelos professores, direção e convidados lembrança a todos os formandos que cumpriram assim mais um passo na carreira educacional das séries iniciais do ensino básico.

Esses alunos a exemplo dos demais continuam tendo aula até o dia 15/12 quando cumprem o calendário do ano letivo do Município, entram em férias escolares e retornam na 3ª semana do mês de Fevereiro de 2007.

Segundo a Diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes Eraide Ertl Biavati, as escolas já estão com as matrículas abertas para 2007 para os alunos que freqüentam a escola a mesma deve ser renovada e os alunos iniciais e com a mudança na Legislação Federal iniciam na Pré-Escola tendo 05 anos completos ou que completem 05 anos até 01 de março de 2007, os pais devem procurar o departamento para maiores informações ou diretamente nas escolas na brevidade possível munidos da documentação da criança para fazer a matrícula.

Abertas também estão às matrículas do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu segundo o Diretor Jaime Miguel Borsa para as séries do Ensino Fundamental e Médio e ainda para o Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança para crianças de 0 a 05 anos de idade as matriculas estão abertas até o dia 13/12/2006, é o que informa a Diretora do Centro Maria Edinéia Souza Vargas Pretto.