• Conferência Municipal •
23 de agosto de 2019

Realizada em Boa Esperança do Iguaçu a XI Conferência Municipal de Assistência Social

Fotos do Evento da Assessoria de Comunicação

A Equipe da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social CRAS de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e uma Comissão Organizadora, realizaram no último dia 07 de agosto de 2019, a XI Conferência Municipal.

Com Tema, Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social a Conferência foi realizada no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.

A Presidente do Conselho de Assistência Social CMAS, Ivonete Duarte Rufatto, declarou aberta a Conferência e saudou a todos os presentes.

Em seguida antes dos pronunciamentos o instrutor das atividades de capoeira no Centro da Criança e do Adolescente, Lucas Moura, de Realeza, realizaram apresentações com os alunos do Município e convidados.

A Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato (Preta), agradeceu a participação de todos, relatou do trabalho realizado em sua Secretaria, pela Equipe e ainda pela Equipe do CRAS e do Centro da Criança e do Adolescente.

Presentes ainda o Prefeito Evandro Luiz Cecato, que destacou o profissionalismo e empenho das servidoras e dos servidores públicos que atuam na área social do Município e registrou a importante presença dos participantes nos eventos realizados pelo Município.

Representando a Câmara de Vereadores o Presidente Vereador Gervásio Michels, ainda na mesa estavam Weriky de Oliveira Novaes (Criança), Tereza Dencker (Idosa) ambos atendidos pelo Serviço Municipal de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. E Antonio dos Santos do Calmo, que representou os usuários da rede de serviços da Assistência Social.

A Palestrante da XI Conferência Municipal foi Mônica Pereira, Assistente Social do Hospital Regional de Francisco Beltrão. Presente ainda Tatiane da Silva do SENAC de Francisco Beltrão.

Após a palestra, os quase 100 participantes, foram divididos em 03 grupos e elaboraram propostas que atendem as demandas da área social do Município, sendo estas a realização a nível de Município, com apoio do Estado e do Governo Federal.

Também foi realizada a escolha do Delegado e suplente, para representar o Município na Conferência Estadual da Assistência Social em Curitiba, nos dias 30 e 31 de outubro de 2019. E feita a apresentação dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, indicados pelas entidades que fazem parte e pelo Executivo Municipal.

Os participantes foram convidados por fim para um coquetel de encerramento servido a todos.

População 2022 2.455