• Agosto Azul •
29 de agosto de 2019

Campanha Agosto Azul Pela Saúde do Homem Realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos do Servidor Público Neivo Rodrigues Batista

Felizmente com a cultura e os hábitos do homem mudando e melhorando a cada dia, com relação ao cuidado com a sua própria saúde, nesta quarta-feira 28 de agosto de 2019, a Equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou Encontro da Campanha Agosto Azul.

No Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, com início às 13:30 horas, quase 100 pessoas participaram do encontro.

Neste ano a equipe optou por tratar da saúde do homem de forma diferente, cuidando de acidentes e possíveis ataques por animais peçonhentos.

Palestraram sobre o tema Edison Antonio Pim, Doutor em Medicina Veterinária e Agrônomo, que falou sobre doenças dos animais, em especial bovinas que se não cuidadas podem ser transmitidas ao homem.

Em seguida Juliana Sipp, Médica Veterinária do Zoológico, também da Equipe do Centro Universitário UNISEP de Dois Vizinhos, falou sobre acidentes e ataques com cobras e aranhas que podem comprometer gravemente a saúde do homem, podendo levar ao óbito.

E por fim, Denize Guimarães Oliveira, Mestre em Ciência Veterinária e Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UNISEP falou sobre a estrutura oferecida a população da região nessa área de atuação.

A Secretária de Saúde Vaneide Fávero, em sua fala agradeceu a presença de todos e lembrou da importância do cuidado com a própria saúde, dos servidos oferecidos na Unidade de Saúde, e da necessidade da realização ao menos a cada ano de consultas e exames médicos, na frente de honra ainda, à acompanhavam, o Vice Prefeito Givanildo Trumi, que em sua fala justificou a ausência do Prefeito Evandro Luiz Cecato que estava em Curitiba desde o dia anterior para reuniões e audiências diversas, ainda O Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ademar Candido da Silva, e os médicos que atendem o Município Dr. Mário Inecco Junior e Dr. Bruno Santana Nogueira.

No quadro de profissionais presentes no encontro Dra. Luana Regina Doarte, Cirurgiã Dentista, Enfermeiras Maira Adriane Chinazzo e Jailene Ramuski, a Nutricionista Deiziane Daniel, as Fisioterapeutas Jessica Biavatti e Tatiane Bratti, a Farmacêutica Juliane Machado de Oliveira Biavatti e a Psicóloga Danuza Carolina de Souza, além de técnicas, auxiliares, motoristas, agentes comunitárias de saúde, equipes da vigilância sanitária e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Após os pronunciamentos e palestras um coquetel foi servido aos participantes.