• Recolhimento de Vidros •
02 de setembro de 2019

Equipe do Urbanismo, Meio Ambiente e Viação Obras Recolhem 1.3 Ton de Vidro em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos Equipe de Urbanismo, Meio Ambiente e Viação

A Equipe da Secretaria de Urbanismo, do Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria de Viação e Obras da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram a Campanha Anual Para Recolhimento de Vidros na quinta-feira 29 de agosto de 2019.

A campanha recolheu 1.3 toneladas de vidros que foram encaminhados a empresa que fará a reciclagem do mesmo.

A coleta foi realizada nas ruas do Centro e dos Bairros Loteamento Sol Nascente, Loteamento Edite, Residencial Vila Nova, Esperança e Jardim Araucária.

No interior do Município a coleta foi feita pela Equipe nos Eco Pontos da Comunidade de São Luiz do Iguaçu, Nossa Senhora do Carmo, Colônia Rica, Fazenda Veroneze e Vila Rural Lago Azul (Cerro Azul), registrou o Secretário Municipal de Urbanismo Antonio Udcenski.

A Campanha tem o objetivo de dar a destinação correta a esse tipo de material que que muitas vezes fica nas residências e propriedades ocupando espaço, se mal armazenado podendo gerar criadouro de insetos e em especial o cuidado nessa época do ano com o mosquito da dengue, conforme registrou Claudia Maziero, do Departamento de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo.

Realizada anualmente, a campanha busca destinar corretamente o vasilhame que pode trazer problemas a saúde e danos ao meio ambiente, registrou Leandro Carlos Cecato, Secretário de Administração.

O Município oferece a oportunidade de cada munícipe retirar de sua residência, de sua propriedade esse tipo de material, que levaria séculos para se decompor na natureza ou que poderia causar acidentes entre outros problemas a nossa população, registrou Narci Rodrigues Rufatto Secretário de Viação e Obras, setor parceiro na realização da campanha.