• Programa Educa Juntos •
25 de setembro de 2019

Secretária de Educação de Boa Esperança do Iguaçu participa de lançamento do Programa Educa Juntos do Governo do Estado em Curitiba

Fotos Agência de Notícias do Paraná

A Secretária de Educação de Boa Esperança do Iguaçu, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto participou em Curitiba na semana que passou (quarta-feira, 11), no Teatro Guaíra, do lançamento do Programa Educa Juntos, do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte para apoiar os municípios e melhorar os índices de aprendizagem e alfabetização dos estudantes paranaenses desde a educação infantil.

A proposta é ampliar o suporte técnico e pedagógico e promover ações colaborativas entre Estado e Municípios para garantir o ensino de qualidade nas redes municipais de ensino. O Governo do Estado vai investir R$ 100 milhões no programa ao longo de três anos.

Maria Edinéia destacou esta novidade em que o Município já fez a adesão. “O foco é a melhoria da aprendizagem e da alfabetização de todos os estudantes do Paraná e é claro que o nosso município também está inserido neste programa do Governo do Estado por orientação do Prefeito Evandro Luiz Cecato. Professores da nossa rede municipal de ensino estarão passando por formação continuada para que possam estar preparados para colocarmos em prática as ações deste programa” disse.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior no lançamento do Programa Educa Juntos, disse que um dos objetivos do projeto é preparar os alunos desde crianças para encarar o mundo que se transforma de forma veloz. “Nosso desafio é preparar o Paraná para o futuro, com a visão de como o Estado deve estar em 2030. Se queremos um Estado inovador, precisamos nos preparar desde agora, e a educação é peça chave deste processo” disse o Governador.

Foto/Legenda:
A Secretária Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, em sentido horário, é a 3ª na foto, juntamente com outros Secretários Municipais, e o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Nilson José Silvestro. Eles estiveram na semana que passou no Lançamento do Programa Educa Juntos, do Governo do Estado.

MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS DO PARANÁ