• Recolhimento Lixo Eletrônico •
03 de outubro de 2019

Meio Ambiente e Urbanismo Recolheram 1.4 Toneladas de Lixo Eletrônico em Boa Esperança do Iguaçu

Na última semana, foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu a campanha de recolhimento do lixo eletrônico.

O Setor de Meio Ambiente e a Secretaria de Urbanismo do Município realizaram parceria com a empresa Beltrão Solução Ambiental de Francisco Beltrão, conforme registrou o Prefeito Evandro Luiz Cecato que acompanhou o recolhimento dos eletrônicos.

Em frente a Secretaria Municipal de Urbanismo, ao lado da Praça Municipal Maria Francisca da Silva foram recebidos os eletrônicos que ao final somaram 1.400 kg dos mais diversos itens entregues por empresas, pela população e por alguns órgãos públicos.

A responsável pelo Meio Ambiente no Município Claudia Maziero, registrou que todos esses itens ocupavam lugar na casa das pessoas, nas empresas, porões, galpões, colégios e outros órgãos e locais. Com o recolhimento se evita uma série de problemas, risco a saúde humana e animal, contaminação do ar, do solo, da água, pelos mais diversos componentes dessas máquinas e equipamentos.

O Secretário de Urbanismo Antonio Udcenski destaca que algumas pessoas entregaram ainda antes do dia da campanha e esses objetos foram guardados na Secretaria e agora entregues. É uma limpeza que fizemos nos locais onde isso tudo ficava ocupando espaço, muitos sendo criadouros de insetos e outras pragas inclusive. As pessoas se apegam a esses itens, máquinas e equipamentos, por que muitas vezes serviram por anos, mas estão com defeito, com sistema de uso e tecnologias ultrapassadas e não tem mais peças pra repor ou concertar, vai ficando e com o tempo passa a incomodar as pessoas e empresas e assim destinamos tudo de forma correta.

População 2022 2.455