• Eleição Conselheiro Tutelar •
10 de outubro de 2019

Eleitas Cinco Conselheiras Para o Conselho Tutelar de Boa Esperança do Iguaçu

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com Comissão Organizadora realizou no último domingo 06 de outubro de 2019, eleição para a escolha dos 05 novos Conselheiros Tutelar do Município.

A eleição foi realizada no domingo, 06 de outubro, das 08:00 horas da manhã até às 17:00 horas e teve como local de votação a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Compareceram para votar 899 eleitores, sendo que o Município tinha aptos a votar na ocasião em torno de 2000 mil eleitores. Dos eleitores que compareceram para votar apenas 10 anularam ou votaram em branco. Conforme registrou o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Paulo da Silveira.

O processo eleitoral teve início ainda em fevereiro desse ano, e durante o período de inscrições 15 candidatas e candidatos se inscreveram. Uma candidata mudou de domicílio e uma desistiu, portanto, 13 candidatos concorriam ao pleito. Registrou Rozenilda Bittencourt Cecato - Preta, Secretária Municipal de Assistência Social.

Já a Presidente da Comissão Organizadora Rosane Regina Grassi Resende, relatou que a eleição ocorreu sem nenhuma anormalidade e que a maioria dos eleitores votaram pela manhã.

Foram eleitas Maira Assmann, com 181 votos, Jocelia Aparecida Barcelo, com 120 votos, Debora Cristina de Souza, com 115 votos, Jocene Ribeiro, com 111 votos e Maira Adriane Chinazzo, com 85 votos, respectivamente da 1ª a 5ª colocada.

Os demais 05 candidatos com maior número de votos respectivamente ficam como suplentes.

O mandato das eleitas é de 04 anos e a posse será em 10 de janeiro de 2020.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato que com o apoio da equipe jurídica do Município acompanhou todo o processo, parabenizou as conselheiras eleitas, cumprimentou todos que fizeram votos na eleição, destacou o importante trabalho da Comissão de Eleição, do Conselho da Criança e do Adolescente e da Equipe da Assistência Social que auxiliou no trabalho ao longo de meses para atender as orientações e realizar as Eleições Unificadas Para Conselheiro Tutelar que ocorreu em todo o Brasil.