• Dia das Crianças •
11 de outubro de 2019

Escolas Municipais Realizam Semana de Programação Especial em Comemoração ao Dia da Criança em Boa Esperança do Iguaçu

As Escolas Municipais de Boa Esperança do Iguaçu realizaram semana com programação especial em comemoração ao Dia da Criança (12/10).

No Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança a Diretora Marinês Provin Martendal, Professoras, Equipe Pedagógica e Servidoras da Unidade, realizaram na segunda 07/10, a instalação de tendas com brinquedos, na terça-feira a criançada recebeu penteados com pinturas (cabelo maluco) e brincaram nos brinquedos infláveis no Ginásio de Esportes o dia todo, na quarta-feira pintura facial e brincaram com brinquedos trazidos de casa, quinta-feira foram criados brinquedos com sucatas, feita a pintura artística do muro do CMEI, fizeram massinhas comestíveis e assistiram teatro com as professoras e funcionárias vestidas de palhaças encenando a peça O Grande Rabanete. Durante toda a semana o cardápio do lanche foi especial, assim como a programação.

Por fim na sexta-feira, dia da festança com doces, salgados, algodão doce e bolo, elas receberam lembranças entregues aos mais de 80 alunos do período da manhã e da tarde do Centro. Pra completar a alegria, roupas de super heróis foram entregues e vestidas nos alunos do Centro de Educação Infantil.

Na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna a Diretora Eraide Ertl Biavatti, Professores, Equipe Pedagógica e Servidores da Escola, realizaram atividades especiais comemorativas em sala de aula em todos os dias da semana de segunda à sexta.

Na terça-feira (08/10) a criançada da Escola (226 alunos do período da manhã/tarde) brincou o dia todo com os brinquedos infláveis instalados no Ginásio de Esportes. Já os alunos do Jardim ao 2º ano, participaram de apresentação teatral e dos alunos do 3º ao 5º ano participaram de gincana.

O lanche durante toda a semana recebeu um cuidado especial da nutricionista e equipe que deliciaram os alunos com lanches servidos e por fim na sexta-feira, doces, salgados e bolo foi servido a todos, conforme registrou a Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato, o Vice Givanildo Trumi e a 1ª Dama Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta, além de outros Secretários Municipais, participaram ao longo da semana de diversas atividades elaboradas e realizadas em homenagem as crianças de Boa Esperança do Iguaçu.

Fotos das Equipes da Escola Municipal, Centro de Educação Infantil e Secretaria de Educação.

População 2022 2.455