• Trator Solidário •
24 de outubro de 2019

Produtores Rurais de Boa Esperança do Iguaçu Recebem 03 Novos Tratores Agrícolas

Fotos do Técnico da Emater Valdisio C. Moreira

Produtores Rurais de Boa Esperança do Iguaçu, receberam nesta quarta-feira, 23 de outubro, 03 novos tratores agrícolas do Programa Trator Solidário.

Foram contemplados com o projeto o produtor Silesio Zilli e Família, da Localidade de Linha Maier e Gilmar Menegatti e Família da Comunidade de Linha Vachin, conforme registrou Valdisio Candido Moreira, Técnico do Instituto Emater no Município e um dos responsáveis pela elaboração do projeto.

Ambos os produtores viabilizaram seus projetos através da Cooperativa Cresol do Município, conforme registrou Silvania de Fátima Gava Schmitz Gerente da Agência.

Já o produtor rural Arnaldo Schiochet e Família, da Comunidade de São Luiz do Iguaçu (Linha Boa Vista do Iguaçu) viabilizou o seu trator agrícola através do Programa Trator Solidário junto ao Banco do Brasil, conforme registrou, Arnildo José Sganzerla, Chefe do Escritório Regional da Emater em Dois Vizinhos.

Os tratores da New Holland, modelo TL 5.80 cv, cabinado, foram viabilizados pelo Programa Trator Solidário do Governo do Paraná, em parceria com os Municípios. Isso foi possível pelo trabalho conjunto entre Emater, Cresol, Taísa e apoio do Departamento de Agricultura do Município, Técnico Responsável Valmor Antonio Bittencourt. Também houve a participação do Banco do Brasil agência de Nova Prata do Iguaçu que liberou a terceira máquina ao produtor Arnaldo Schiochet.

Em breve, outras tecnologias serão entregues no Município. Novas tecnologias aumentam a frota existente em nossa agricultura, fazem render o trabalho da família do produtor rural e com isso aumentam a nossa produtividade.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato e o Vice Prefeito Givanildo Trumi, estavam presentes na entrega de dois dos tratores recebidos. Em suas falas parabenizaram os produtores e suas famílias pela conquista, destacaram o trabalho da equipe desde o início até a liberação dos equipamentos e da importância do Programa Trator Solidário que nos últimos 10 anos liberou com valor subsidiado quase 40 tratores agrícolas, além de uma infinidade de equipamentos agrícolas para diversos outros produtores rurais e agropecuaristas de Boa Esperança do Iguaçu.

Assessoria de Comunicação com Informações da Equipe da Emater.