• Professores e Equipe •
13 de novembro de 2019

Servidores da Educação de Boa Esperança do Iguaçu Recebem Capacitação Permanente

Professores, Direção, Equipes Pedagógicas e Servidores da Educação de Boa Esperança do Iguaçu, passam por capacitação permanente nas respectivas áreas de atuação.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, destaca que as oficinas e encontros acontecem periodicamente nas áreas de Educação Infantil, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Educação Física, Arte e Inglês, além do trabalho realizado com as Equipes Pedagógicas (reuniões, capacitações, encontros, entre outras atividades).

A última capacitação neste mês de outubro de 2019, recebeu a visita e foi realizada pela Coordenadora Regional do Sistema Aprende Brasil, Yasmim P. Forte. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além das professoras, equipe pedagógica e servidoras, também participou do encontro e das atividades a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Marinês Provin Martendal.

Da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, também participaram professores, equipe pedagógica e servidores que atuam na unidade educacional, além da Diretora Eraide Ertl Biavatti.

A qualificação permanente busca ressignificar a prática em sala, capacitar o corpo docente das unidades educacionais e melhorar o ensino, atualizando o conteúdo repassado aos alunos. A formação destes alunos com qualidade é o objetivo unanime da equipe. .

Os encontros das respectivas áreas acontecem desde 2017 e são realizados na Escola Municipal. Já as atividades pedagógicas em sua maioria são realizadas na Secretaria Municipal.

VEÍCULO 0 KM

A Equipe da Secretaria de Educação e Cultura recebeu recentemente um veículo Ônix 0 km, no valor de R$ 55.950,00 mil reais, sendo que desse valor teve a contrapartida do Município no valor de R$ 5.950,00 reais, conforme registrou a Secretária Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

O veículo foi viabilizado pelo Deputado Federal José Carlos Schiavinato, quando este ainda era Deputado Estadual em 2018, ele que esteve presente na entrega durante visita sua, ao Município e foi viabilizado através do PAM – Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Governo do Estado do Paraná, veículo que vai auxiliar enormemente o trabalho feito na área da Educação e Cultura do Município. .

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.