• Imunização •
19 de novembro de 2019

Saúde de Boa Esperança do Iguaçu Participa do 1º Seminário Estadual Sobre Imunização

Fotos Agência de Notícias do Paraná

Os 1,2 mil profissionais que participam do Primeiro Seminário Estadual sobre Imunização, em Curitiba, receberam nesta quarta-feira (13) orientações e informações dos técnicos do Ministério da Saúde sobre atualização do Calendário Nacional de Vacinação e sobre o Programa Nacional de Imunização (PNI).

O evento reuniu profissionais que trabalham nas áreas da Vigilância e da Atenção Primária à Saúde.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal no Paraná e atingir a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde.

Na abertura do evento na terça-feira (12), o Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, ressaltou que o objetivo do Seminário é sensibilizar os servidores sobre a importância das vacinas e do papel que eles exercem como profissionais que atuam na linha de frente, em contato direto com a população. “Nosso objetivo é mobilizar e motivar estes profissionais para que eles sejam nossos interlocutores e levem para cada cidadão a informação correta e atualizada sobre cada uma das vacinas disponibilizadas da rede do estado”, disse.

Participaram do evento profissionais de saúde dos 399 municípios.

AÇÕES - “Além do Seminário Estadual, a Secretaria Estadual organiza a rede de educação permanente sobre vacinação, oferecendo cursos e capacitações para os servidores”, disse a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti.

O primeiro curso da grade de educação continuada foi ministrado na semana passada para 56 profissionais que atuam na Regional de Saúde do Litoral e, na próxima semana, começa a ser aplicado para os 420 profissionais da Regional Metropolitana.

BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

Pelo Município de Boa Esperança do Iguaçu participou do Seminário a Enfermeira Jailene Ramuski (Na foto destaque da matéria a Enfermeira é a 10ª em sentido horário).

A Técnica da Sala de Vacina, Marivani Ramos da Silveira, registra que o Setor de Imunização do Município, atende de segunda a sexta-feira, das 08:00 ás 12:00 e das 13:30 ás 17:00 horas, na Unidade de Saúde da Família e para mais informações sobre a vacinação de crianças e adultos a população também pode ligar no telefone 46-3537-1210. Lembra que é importante ao procurar o setor de vacinação levar sempre a carteira de controle de vacinas e documentos pessoais, inclusive da criança para atualizar o cadastro.

Mais informações,  http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Assessoria de Comunicação, com Informações da Agência de Notícias do Paraná.