• Fabricação de Panetones •
22 de novembro de 2019

Beneficiários dos Programas Sociais de Boa Esperança do Iguaçu Participaram de Oficina Para Confecção de Panetones

Fotos da Equipe do CRAS

A Equipe da Secretaria de Assistência Social, e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu realizaram nos dias 20 e 21 de novembro, duas oficinas para confecção de Panetones.

Durante os encontros, mais de 30 participantes aprenderam a confeccionar Panetones artesanais, conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato, Preta.

No Centro de Referência de Assistência Social CRAS, os beneficiários atendidos pelo PAIF, Programa de Atenção Integral às Famílias (Programa Bolsa Família, Família Paranaense e BPC) participaram das 13:00 às 17:30 horas, das oficinas, que irá proporcionar a essas famílias confeccionar os panetones para consumo, ou ainda, para comercialização e geração de renda.

As oficinas contaram com a parceria do Instituto EMATER de Boa Esperança do Iguaçu e do Escritório Regional do Instituto em Dois Vizinhos, tendo como instrutora a Técnica Extensionista Carla Cristina Barretta Schio.

O encontro foi produtivo, promove a inclusão social das mulheres e homens participantes e proporcionou as (os) participantes, trocar informações, interagir entre o grupo, socializar o conhecimento e participar de momentos de descontração entre todas.

Os encontros do Programa de Atenção Integral à Família, PAIF, são realizados mensalmente, sempre abordando diferentes temas, promovendo atividades e buscando a inclusão social dessas famílias, bem como, o crescimento pessoal de cada um.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Assistência Social e CRAS.