• Juramento à Bandeira •
26 de novembro de 2019

Jovens da Classe 2001 Prestam Juramento à Bandeira e Recebem Seus Certificados em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos Vídeo e Foto Iguaçu

Nesta terça-feira, 26 de novembro de 2019, compareceram à Câmara de vereadores de Boa Esperança do Iguaçu, 13 jovens da classe 2001, que prestaram Juramento à Bandeira Nacional e Receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

A Cerimônia Cívico Militar ocorre após concluírem o processo de alistamento junto ao Exército, onde os jovens, mesmo dispensados, fazem um juramento de compromisso com a Bandeira Nacional, através deste documento os mesmos são dispensados da prestação do serviço militar.

As entregas de CDIs, foram feitas, pelo Prefeito e Presidente da 363 Junta do Serviço Militar Evandro Luiz Cecato, pelo Delegado do Serviço Militar e Chefe do Posto de recrutamento e Mobilização - PRM de Cascavel, 1º Tenente Miguel Arquimedes Camargo Moraes, pelo 2º Tenente Sandro Lopes Miguel, Delegado do Serviço Militar, Secretários e Diretores Municipais e pelos Vereadores presentes. Do PRM de Cascavel também esteve presente o Cabo Henrique Gomes.

Presentes, e auxiliaram na entrega dos CDI, o Secretário de Governo, Leandro Carlos Cecato, o Secretário de Finanças, Edenilso José Ogliari, o Secretário de Administração, Valcir Paim de Andrade, a Secretária de Recursos Humanos, Marizangela Trumi, o responsável pela Secretaria de Agricultura, Valmor Antonio Bittencourt, a Diretora de Meio Ambiente, Claudia Maziero, a Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna Eraide Ertl Biavatti e a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança.

Presentes ainda, o Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels e os Vereadores Marcelo Udcenski, Salesio Dico Martendal e Neri Valmir Borsa.

A 363ª JSM - Junta do Serviço Militar de Boa Esperança do Iguaçu tem como Secretário Ademir Ribeiro.

Em sua fala o Tenente Arquimedes, Chefe do PRM de Cascavel, destacou a importância de os jovens contribuir, não apenas servindo ao exército, mas como cidadão servindo sua família, seu Município, o Estado onde vivem e por consequência a Pátria, o País. Nesse instante todos estão se tornando homens, cidadãos de bem e que cumprindo com seus deveres com a sua família e perante a sociedade, já servem a nossa Pátria, parabéns a todos”, finalizou o Tenente.

O prefeito parabenizou a todos e destacou que está é uma honra que todos devem se sentir importantes com a cerimônia, pois a honra, a disciplina e principalmente a responsabilidade social são valores que devem ser lembrados todos os dias, destacou o prefeito, que encerrou sua fala desejando que todos os 13 jovens tenham sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel aos convidados, jovens e familiares presentes.